As 5 Melhores Mesas para Estudo em 2022

Para quem estuda todos os dias, é importante que se tenha um local adequado, onde se possa organizar os materiais que serão dispostos. Por essa razão, selecionamos as melhores mesas de estudo para garantir uma educação mais organizada e eficiente por parte do aluno.

Existem no mercado inúmeras mesas com características diversas como tamanho, resistência ao peso, altura, material, enfim, é preciso que se escolha um móvel que possa trazer conforto e organização, para que o aluno possa produzir melhor de uma forma mais organizada.

A mesa de estudo pode ser posta em um escritório ou no próprio quarto do aluno, de forma que ele possa estudar com facilidade, produzindo mais e tendo a mesa como grande aliada na realização de suas tarefas.

Melhores mesas para estudo do mercado

Escolhemos as melhores mesas para estudo do mercado para te ajudar na tarefa de escolher o móvel mais indicado para você. Confira!

1. Mesa de Escritório em L Estilo Industrial – Trevalla

Mesa de Escritório em L Estilo Industrial - Trevalla

A mesa de escritório pesa 24.56 Kg, possui dimensões de 150 x 150 x 75 cm. Mesa em L estilo industrial, foi produzida com material de ótima qualidade e fabricada com bastante cuidado, dando a atenção aos devidos detalhes.

Material em MDP, tem uma montagem simples e intuitiva, sendo bastante versátil. Pode ser utilizada em diversas composições com outros móveis. Possui um belo design industrial remetendo à decoração de lofts dos anos 60 e 70.

O metal e os tons de madeira são harmonizados, capazes de compor ambientes flexíveis e com muita personalidade. Ótimo para decorar a sua casa ou escritório com influências rústicas ou modernas.

O móvel é fácil de montar e é bem espaçoso. É uma mesa bastante estável, resistente e durável. Acompanha manual. Garantia de seis meses contra defeito de fabricação.

Prós

Contras

✅ Fácil de montar

🚫 Madeira fácil de arranhar

✅ Versátil e com um belo design

✅ Estável

2. Mesa De Escritório 2 Gavetas Amêndoa ME4129 – Tecno Mobili

Mesa De Escritório 2 Gavetas Amêndoa ME4129 - Tecno Mobili

Móvel em formato de L, com duas gavetas, peso de 34 Kg, dimensões de 113 x 136 x 75 cm.  Bonito design e visual, é um produto feito com madeira de reflorestamento, 100% ecológica.

Mesa de escritório resistente e com uma boa durabilidade. Fácil de montar, manual bastante intuitivo. Móvel bastante imponente e criativo. Ideal para as rotinas do dia a dia, seja nos estudos ou no trabalho.

Possui linhas simples e minimalistas, com conforto e estilo. Combina com vários ambientes, mesmo os espaços mais rústicos aos mais descolados. Estrutura produzida em MDP, acabamento em BP.

É um móvel ideal para tornar o ambiente mais organizado. Vem com um kit de ferragem e um manual de montagem. Garantia de três meses com o fabricante. Design moderno e elegante.

Prós

Contras

✅ Feito com madeira de reflorestamento

✅ Resistente e durável

🚫 As peças não vêm marcadas com o número correspondente no manual

✅ Fácil de montar

3. Mesa p/Esc. 2 gav. ME4123 – Tecno Mobili

Mesa p/Esc. 2 gav. ME4123 - Tecno Mobili

Mesa retangular com duas gavetas, acabamento laminado, peso de 21.6 Kg, dimensões de 46.5 x 117 x 74.5 cm, material em MDP, acabamento em BP. Ideal para as rotinas de estudo e de trabalho do dia a dia.

Estilo moderno e minimalista, confere conforto e elegância, combinando com os mais diversos ambientes, desde os mais rústicos aos mais sofisticados, deixando o espaço mais organizado.

Móvel de alta qualidade, protegido contra manchas e riscos. Gavetas com corrediças metálicas e puxadores de alumínio. Garantia do fornecedor de três meses. Acabamento da pintura de semibrilho.

De fácil montagem, intuitiva e prática, a mesa da Tecno Mobili é um móvel ideal para estudos e oferece aos usuários espaço suficiente para pôr seus livros, notebook, ou outros equipamentos. As gavetas são espaçosas garantindo um bom local para guardar objetos.

Prós

Contras

✅ Protegida contra manchas e riscos 

🚫 Não possui acabamento na parte de trás

✅ Design moderno 

✅ Bom acabamento 

4. Mesa Para Computador Completa Para Trabalho Branca – Zanini

Mesa Para Computador Completa Para Trabalho Branca - Zanini

Móvel composto de duas mesas mais um canto, permite a montagem em diversas posições, esquerda, direita ou em linha. É uma estação de trabalho completa, feita em MDF e MDP.

Dimensões de 1.72 x 0.74 x 1.4 metros. Possui uma mesa com gaveta tipo escrivaninha e um porta teclado de computador. Peso de 53 Kg. Acabamento na parte frontal do móvel o que permite que seja utilizado para atendimento.

Possui sapatas niveladoras. Montagem simples e prática. Puxador externo e corrediça metálica. Acompanha manual. Garantia de três meses. Mesa espaçosa que permite uma boa organização de materiais para estudo e trabalho.

Móvel ergonômico garantindo um maior conforto na sua utilização. Altura da mesa e apoio indicados para o uso no dia a dia. Se adequa a qualquer ambiente, ajudando na decoração.

Prós

Contras

✅ Ergonômica 

🚫 Parafusos de montagem pequenos

✅ Versátil 

✅ Bom acabamento 

5. Bancada De Estudo Ideia MDP 4 Nichos Branco – Colibri

Bancada De Estudo Ideia MDP 4 Nichos Branco - Colibri

Móvel retangular, peso de 21.870 gramas, estrutura em MDP, dimensões de 42 x 120 x 104 cm. Ótimo para os estudos ou para home office. Tampo espaçoso que facilita a organização do material.

Possui uma estrutura moderna que cria um ambiente sofisticado, aconchegante e ideal para se passar o dia a dia em meio a livros ou materiais de trabalho. Possibilita uma alta produtividade devido a sua ergonomia.

Ideal para quem tem pouco espaço e deseja ter um local de estudos confortável. Ótimo custo benefício. Possui nichos organizacionais para colocar pertences e diversos tipos de materiais.

Pode-se colocar notebooks e desktops na bancada. Vem com uma prateleira superior para organizar melhor seu material. Tampos e laterais com detalhes curvos que deixam o seu móvel mais charmoso, combinando com diversos ambientes.

Prós

Contras

✅ Tampo espaçoso

🚫 -

✅ Custo benefício 

✅ Nichos organizacionais

Por que ter uma mesa para estudar?

Uma mesa para estudar é o móvel ideal para quem deseja organizar seu material de estudo, garantindo uma maior produtividade e auxiliando-o no seu dia a dia, trazendo um maior conforto e permitindo ao estudante ter uma maior disciplina nas suas tarefas diárias.

Com a mesa é possível colocar materiais como livros, cadernos, computadores, notebooks, para que o aluno possa estudar de forma mais objetiva. Organizando melhor seu material, fica mais fácil se educar.

Seja em seu quarto ou para melhorar o escritório em sua residência, o estudante garante um local só seu, permitindo organizar na sua maneira, os materiais que irá trabalhar, auxiliando-o, permitindo ter em mãos por exemplo, livros, cadernos, ou ainda, participar de algum curso online, através de seu notebook ou computador.

Como escolher a melhor mesa para estudar

Deve-se levar em conta diversos fatores para se escolher a melhor mesa de estudos. Além do custo benefício, deve-se ter em mente o local onde ela irá ficar, desta maneira, ela não ocupará muito espaço, seja no quarto ou no escritório.

Ao escolher uma boa mesa, o estudante terá um móvel prático, confortável, bonito, com espaço para colocar seu material de estudo, facilitando seu aprendizado, e aumentando a sua produção através de um ambiente altamente organizado.

Existem diversas mesas de estudo no mercado, cada uma com as suas particularidades. Para se escolher a melhor mesa de estudo é preciso saber quais as características que você quer que seu móvel tenha e buscar por um produto que lhe atenda.

Material

As mesas de estudos podem ser feitas de madeira, metal ou até mesmo de vidro. Normalmente se encontram no mercado modelos de MDF e MDP que são bastante utilizados em móveis para estudo.

MDF significa Medium Density Fiberboard, ou em português, placa de fibra de média intensidade. É um painel de madeira reconstituída onde as placas são postas uma sobre a outra e coladas com resina. São bastante resistentes à umidade e a batidas e acidentes.

O MDP ou Medium Density Particleboard é um painel de aglomerado constituído de partículas de madeira aglutinadas entre si, através de resinas ureicas. É um material que possui uma boa estabilidade, e proporciona um bom acabamento, em caso de pinturas e revestimentos. Normalmente ele suporta bastante peso.

Resistência

A resistência é um item importante para se considerar ao se escolher uma boa mesa de estudo. Os tampos encontrados no mercado normalmente aguentam pesos de 15 a 100 quilos, portanto, tenha em mente qual será o uso do móvel e se ele aguenta o peso de livros, computadores, notebooks entre outros materiais.

Formato funcional

O formato da mesa de estudos deve atender ao uso no dia a dia. Mesas em L são uma boa opção para quem tem um computador ou notebook e precisa de um espaço extra para colocar seus livros e cadernos, por exemplo.

A mesa retangular é a mais encontrada no mercado. Pode ficar encostada na parede ou no centro do cômodo. As mesas de canto, normalmente em L, são boas por economizar o espaço do quarto, ficando geralmente na quina da parede.

Existem ainda as mesas de estudos suspensas que ocupam menos espaço ainda e podem ser uma boa aquisição para quem possui um quarto menor e quer transformá-lo em um ambiente de estudo ou trabalho.

Tamanho

O tamanho da mesa de estudos também deve ser considerado, para que ela não ocupe o espaço de todo o quarto e atrapalhe a passagem de pessoas pelo cômodo. A altura também é importante, quanto maior a pessoa, maior deve ser a altura da mesa de estudos. A mesa deve ser confortável para garantir uma boa produtividade.

Perguntas frequentes

Quais compartimentos deve ter uma mesa de estudos?

Para se ter um móvel que atenda as expectativas, é indicado que a mesa tenha gavetas, um tampo de bom tamanho e alguns nichos onde se possa guardar materiais e documentos. Ela deve ter espaço para guardar cadernos, livros, porta canetas e lápis, além de outros matérias de estudo.

O que é escrivaninha?

É um móvel para ser utilizado para escrever, estudar, guardar materiais e arquivos, documentos, entre outros objetos. É uma mesa, de tamanho reduzido, que ajuda na organização dos materiais de estudo, permitindo a realização de tarefas com conforto e praticidade. Ela pode ter gavetas, compartimentos ou ainda escaninhos para guardar os materiais.

O que colocar na mesa de estudos?

Pode-se colocar na mesa de estudos diversos materiais como livros, cadernos, objetos com porta canetas, notebooks, computadores e materiais específicos da área que o aluno estiver estudando. Como ela vai receber em seu tampo diversos objetos, é importante que a mesa consiga suportar bastante peso.

Onde comprar uma mesa para estudos?

Pode-se comprar uma mesa de estudos em uma loja especializada, ou na internet através de sites de e-comerce como a Amazon, Lojas Americanas, Magazine Luiza, entre outros. Como é um móvel grande e que ocupará bastante espaço em seu quarto, é preciso que nas compras online se observe as dimensões do produto.

Onde colocar a mesa de estudos no quarto?

Dependendo do tamanho da mesa de estudos, pode-se colocá-la no centro do quarto, no caso do escritório, encostada na parede, ou na quina da parede, se for uma mesa em formato de L, por exemplo. O local onde será colocado o móvel deve permitir a passagem de pessoas e se adequar ao ambiente, ficando harmonizado com o espaço onde estiver inserido.

Qual a altura de uma escrivaninha?

Uma escrivaninha deve ser confortável e ter uma boa ergonomia para não atrapalhar os estudos dando dor nas costas, etc. Quanto maior a altura da pessoa que for utilizar o móvel, maior deve ser a altura da mesa. No mercado, é possível encontrar móveis de 55 a 75 cm de altura.

Conclusão: qual a melhor mesa para estudar

A melhor mesa para estudos deve ser a mais confortável, com espaços e que permita uma boa organização do material que será utilizado sobre ela. O preço também deve ser levado em conta, assim como o acabamento, a resistência e a durabilidade do móvel.

Em relação ao custo benefício, a Bancada De Estudo Ideia MDP 4 Nichos Branco Colibri é a mais barata. Possui um bom acabamento, vários nichos para guardar objetos e pode receber um notebook e outros materiais, visto que seu tampo é bem espaçoso. Porém, não possui gavetas.

A Mesa Para Computador Completa Para Trabalho Branca Zanini é um móvel que possibilita um uso de diversas formas. Versátil, ela possui duas mesas mais um canto, possibilitando a colocação de um computador e tendo ainda um bom espaço para a colocação de livros e cadernos. Ela é bastante completa.

Ademais, uma mesa ideal para se estudar deve dar ao aluno todo o conforto necessário para que ele passe seus dias realizando as tarefas que necessita. Deve ser um móvel que estimule o aprendizado e que organize os materiais estudados facilitando a sua vida. Uma boa mesa de estudos deve ser prática e confortável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.