Os 5 Melhores Tablets para Estudar em 2021

O melhor tablet para estudar pode ser extremamente útil para quem é estudante! Você vai ingressar na universidade? Definitivamente, precisará de livros e canetas. Mas, como vivemos no século XXI, quando a maioria de nossas tarefas é suportada por dispositivos eletrônicos, você também precisará de um tablet touchscreen com o qual poderá realizar seu trabalho de forma fácil e eficiente. 

Para fazer anotações, desenhar uma arte ou simplesmente aumentar o zoom em uma foto, os tablets de alunos adicionam muito mais versatilidade em suas diferentes atividades acadêmicas.

Os tablets se parecem muito com os computadores de hoje, em razão das melhorias significativas nos aspectos de hardware e software. No entanto, nem todos têm os mesmos requisitos. Esse é especialmente o caso de estudantes e universitários. Se você está entrando ou voltando para a faculdade em breve e está procurando um tablet adequado para fazer anotações ou videochamadas com seus entes queridos, as opções são abundantes.

Melhores tablets para estudos do mercado

Por meio de algumas pesquisas, conseguimos encontrar alguns dos melhores tablets para estudos. A lista abaixo contém os melhores tablets do mercado. Confira as informações!

Imagem

Produto

Preço (R$)

1. Tablet Tab S6 - Samsung

✔️ Excelente conectividade

2. iPad Space Gray - Apple

✔️ Melhor tablet para universitários





3. Galaxy Tablet 8" - Samsung

✔️ Melhor custo-benefício

4. Tablet PTB7RSG - Philco

✔️ Excelente para leitores

5. Tablet M7 - Multilaser

✔️ Ideal para o público infantil

1. Tablet Tab S6 – Samsung

✔️ Excelente conectividade

Considerado o melhor tablet Samsung para estudar, o Galaxy Tab S6 é um dos melhores tablets que você pode colocar à frente da faculdade, graças à ampla gama de recursos que oferece. Principalmente, o Tab S6 vem com uma tela Super AMOLED medindo 10,5 polegadas com uma resolução de 2560 x 1600 pixels.

Como grande parte dos usuários provavelmente já sabe, o Tab S6 também vem com sua própria caneta, chamada S Pen. Ele funciona por Bluetooth e funciona perfeitamente com o tablet. Além disso, este tablet está equipado com um processador octa-core Snapdragon 855 octa-core, 6 ou 8 GB de RAM, 128/256 GB de armazenamento expansível e duas câmeras traseiras de 13MP + 5MP. A frente possui um único sensor de 8 MP.

Os alto-falantes estéreo do Tab S6 são ajustados por AKG e funcionam bem o suficiente para qualquer função. O Tab S6 continua funcionando graças à bateria de 7040 mAh. A empresa cita que o tablet pode oferecer até 15 horas de duração da bateria. 

Foi lançado com Android 9.0 e pode ser atualizado para o sistema operacional Android 10 com One UI 2. O Tab S6 está disponível em cores como Rose Blush, Mountain Grey e Cloud Blue. A inclusão de uma caneta torna este um dos destaques para fazer anotações.

Prós

Contras

✅ Design leve, fino e ergonômico

🚫 -

✅ Armazenamento de 2 GB


2. iPad Space Gray – Apple

✔️ Melhor tablet para universitários

A Apple é uma das principais marcas de eletrônicos e, com seu iPad Space Gray, quer atrair os alunos. Este tablet possui uma tela que mede 7,9 polegadas com um revestimento especial para evitar os transtornos causados ​​pelo brilho. Entre outras coisas, um aparato para impressão digital Touch ID para proteger seus dados e mantê-los seguros também será necessário. 

Com sua câmera traseira de 8mp e sua câmera frontal de 1,2mp acompanhada da tecnologia FaceTime HD, você pode experimentar a possibilidade de tirar fotos panorâmicas sem esquecer a gravação de vídeo HD em 1080p. É um dos melhores tablets para estudar para concurso!

Em razão do seu pequeno tamanho e peso de 490g, bem como à sua capacidade de armazenamento de 32 GB, não o sobrecarrega e pode segui-lo para onde quer que vá. Por estar na web com uma conexão wi-fi para assistir vídeos ou ouvir boa música, ele será capaz de satisfazê-lo por até 10 horas antes de precisar recarregar a bateria. No caso de você precisar se conectar, mas não houver rede wi-fi disponível, ele tem acesso a redes de dados de celular 4G LTE.

Prós

Contras

✅ Possui 32 GB de armazenamento

🚫 Plug do carregador é diferente do padrão brasileiro

✅ Pesa 490g

✅ Tem 10,2 polegada

3. Galaxy Tablet 8″ – Samsung

✔️ Melhor custo-benefício

O Galaxy Tablet de 8” é referência de custo-benefício. Quer um tablet de estudos poderoso que quase poderia rivalizar com os melhores smartphones do mercado? Isto é o que você precisa! 

Incorpora um processador quad-core com uma velocidade de cálculo de 2 GHz. Além disso, seus 2 GB de RAM lhe permitirão desfrutar plenamente de aplicativos e jogos, e tudo isso com o mais alto grau de desempenho. 

Sua resolução de tela é de 2048 x 1536 pixels e seu display Super Amoled bastante grande torna mais fácil escrever e, portanto, fazer anotações com mais rapidez. A sua câmera principal ultra HD dá-lhe a possibilidade de gravar vídeos 4k graças à sua resolução de 13,0 Megapixels para aulas ou conferências. 

Além disso, sua câmera frontal de 5.0 megapixels possui um flash e um autofoco e suas 128 horas de autonomia superam de longe todas as suas contrapartes. O produto da Samsung atende perfeitamente às necessidades de um estudante, mesmo que custe um pouco mais para pagá-lo, ainda é o dispositivo mais poderoso.

Prós

Contras

✅ Possui 32 GB de armazenamento

🚫 Áudio é melhor com fones de ouvidos

✅ Tela de 8 polegadas

✅ Pesa 350g

4. Tablet PTB7RSG – Philco

✔️ Excelente para leitores

Saber qual o melhor tablet para estudar pode ser burocrático, mas com o Tablet da Philco, tudo fica mais simples. Atendendo todas as necessidade, o tablet da Philco tem qualidade de microfones e é capaz de reduzir o ruído ambiente para realçar sua voz.

O último recurso que torna este tablet um dos melhores do mercado é o recurso “eBook” inteligente. Quando você quiser ler um livro em seu tablet, ele se transformará automaticamente para oferecer um conforto de leitura ideal. O brilho, a tonalidade e o contraste da tela serão ajustados para permitir que você leia com tranquilidade

Com sua tela de 7 polegadas, este tablet é compacto e prático, então você pode colocá-lo em uma bolsa, levá-lo para qualquer lugar com você e conectar-se ao Wi-Fi para navegar na Internet.

É muito importante especificar que este tablet, pelo seu preço, não lhe permitirá realizar várias tarefas em simultâneo. É um tablet perfeito para navegar na internet, jogar aplicações móveis de videojogos, enviar emails, escrever notas etc. Mas não é um tablet que vai ser muito rápido, nem muito poderoso.

Prós

Contras

✅ Possui 16 GB de armazenamento

🚫 Pode apresentar lentidão frente a diversas tarefas

✅ Tem 7 polegadas

✅ Pesa 7kg

5. Tablet M7 – Multilaser

✔️ Ideal para o público infantil

Saber qual o melhor tablet para estudar na faculdade pode ficar simples com o modelo da Multilaser. É um tablet bastante simples, com pouca memória, mas um excelente processador para a rotina estudantil.

Os aparelhos da Multilaser ganharam popularidade pela versatilidade. Um tablet é capaz de fornecer entretenimento e realizar tarefas de trabalho de maneira mais econômica do que laptops, por exemplo.

É ideal para o público jovem-infantil que precisa fazer tarefas e pesquisar informações para as atividades da escola. É um modelo simples e bastante prático para estudantes do ensino fundamental e médio.

O Tablet Multilaser M7 possui conectividade 3G Plus  com Dual Chip. Além disso, apresenta armazenamento de 16 GB, com 1GB RAM. O tamanho da tela é de 7 polegadas. Conecta-se facilmente ao wifi.

Prós

Contras

✅ Possui 1GB de RAM

🚫 -

✅ Tem 16 GB de armazenamento

✅ Pode receber e fazer ligações

Por que ter um tablet para estudos?

Laptops e notebooks são comuns nos campi universitários há anos, mas a tecnologia dos tablets também começou recentemente a entrar no ensino médio. Mesmo os alunos do ensino fundamental são expostos e respondem à tecnologia móvel nas escolas. O benefício mais óbvio é o custo. 

Quando falamos sobre a melhor opção para estudantes, o tablet é um computador potente a um preço razoável que ajuda no treinamento por meio da utilização de uma tela touchscreen intuitiva e que pode ser controlada de forma simples. As vantagens desse uso de dispositivos eletrônicos na aprendizagem são bem conhecidas. Uma quantidade crescente de salas de aula tradicionais está incorporando tablets para uso pessoal como parte do currículo.

Os notebooks e tablets são ótimas ferramentas de ensino para os estudantes e, atualmente, são fundamentais para o trabalho dentro da sala de aula e de suas residências. Ambos os dispositivos oferecem acesso à Internet, fácil leitura de livros e artigos online e acesso rápido a e-mail em quaisquer ambientes da universidade. As diferenças residem em seu tamanho, valores e tipos de funções.

Como escolher o melhor tablet para estudar?

Ao decidir integrar tablets em seus estudos, é essencial definir seus planos finais com base em recomendações, úteis para mostrar a você como escolher os melhores tablets. Portanto, delineamos alguns critérios importantes para ajudá-lo a encontrar o melhor tablet com tela sensível ao toque e aquele que melhor atende às suas necessidades. Recomendamos que você faça uma comparação de preços enquanto verifica o desempenho, o tamanho e a bateria do dispositivo.

Acessórios

Ter em mente os acessórios disponíveis junto do tablet pode ser essencial para a necessidade dos estudantes. Os modelos que trazem canetas, por exemplo, auxiliam aqueles que precisam trabalhar com design artístico. Considere os eletrônicos que se adequam à rotina universitária e que tenham acessórios que tragam benefícios para o usuário.

Conectividade

Algumas das guias não viriam com recursos como conectividade Bluetooth. Alguns deles não teriam conectividade por infravermelho e pode haver algumas limitações ao usar USB também. Portanto, verificar os recursos de conectividade também é muito importante.

Tela

Maior nem sempre é melhor. Se sua tela grande tiver uma resolução baixa, a qualidade da imagem é prejudicada e pode parecer borrada, pois a densidade de pixels (medida em pixels por polegada ou ppi) é menor. Por outro lado, uma tela muito pequena com resolução muito alta pode ser desconfortável para assistir filmes, forçando você a aumentar o zoom para ver a ação. 

O melhor compromisso é uma tela grande com qualidade de resolução proporcional. Também afeta o preço, já que os novos monitores de alta resolução custam mais caro, e não vale a pena se você tiver que apertar os olhos para ver o que está olhando.

Sistema operacional

Obviamente, o critério mais importante para saber qual touch pad escolher é considerar seu desempenho atual e futuro. O ideal é escolher um tablet de estudante que possua tecnologia de ponta para que tenha menos probabilidade de se tornar obsoleto em um curto período de tempo. 

Portanto, você terá que adotar fortemente um dispositivo barato com uma câmera para digitalização de documentos, acompanhada de um processador que possa atender a todas as suas solicitações. A unidade também deve funcionar com uma versão do Android atualizado, pelo menos, se você quiser acompanhar os tempos.

Bateria

Do estudo ao entretenimento, escolha uma bateria que dure o dia todo, porque você tem que admitir que um tablet estará entre seus itens de trabalho e seria muito lamentável se ele acabasse bem na hora que você o tiver. Você não precisa mais dela durante suas aulas. 

Lembre-se de que nenhuma bateria dura tanto quanto você espera, portanto, verifique sua vida útil. Seria melhor ir para 8-10 horas de bateria como ponto de partida, e então você saberá onde comprar o melhor tablet com tela sensível ao toque.

Perguntas frequentes

Quais as vantagens de usar um tablet para estudar?

A principal vantagem percebida pelos alunos diz respeito à portabilidade da ferramenta. Em seguida, vêm o acesso à informação, a qualidade das apresentações feitas pelos estudantes, a criatividade, a motivação e a experiência de leitura aprimorada. 
Indicam-se também em menor medida a anotação de documentos, a organização do trabalho, a colaboração, o desenvolvimento de competências informáticas e a possibilidade de trabalhar ao seu ritmo.

O que é possível fazer com um tablet para estudos?

O acesso às informações e a portabilidade da ferramenta são marcas registradas. Os professores também percebem então o aumento da colaboração, a possibilidade de trabalhar no seu próprio ritmo para os estudantes, a organização do trabalho facilitada e também a maior motivação. A economia de papel também é mencionada.

Como um tablet facilita os estudos?

Os tablets são simples e compactos, disponíveis para carregar à mão, de forma fácil. Facilitam os estudos porque proporcionam informações de forma rápida, com conectividade e possibilidade de fazer anotações.

Qual a melhor marca de tablet para estudos?

Os tablets da Apple e da Samsung, com bateria de longa duração e vários recursos necessários para fazer e editar anotações são os melhores para os alunos. Os estudantes coletam informações e também podem trabalhar com o tablet simultaneamente. Portanto, a duração da bateria deve ser muito boa, como os das marcas citadas.

Qual o melhor tablet em custo benefício?

Os modelos disponíveis pela Apple, que agregam informação e conectividade, são ideias quando se pensa em custo benefício. Eles duram mais e promovem inúmeras vantagens aos seus usuários, bem como apresentam processadores de qualidade e memórias expandidas.

Conclusão: qual o melhor tablet para estudar 

Ainda que possam existir muitos tablets à sua escolha, esse ranking de tablets que cabem no seu bolso pode ser um tanto limitado. Por isso, essa comparação entre os destaques com orçamentos mais baixos não faz a inclusão de inúmeras outras possibilidades. Mas é possível que todas as alternativas selecionadas aqui apresentem excelência e valham a pena.

Os alunos de universidades necessitam de tablets para inúmeras finalidades. É possível usá-los para capturar fotos, ao passo que demais usos como pesquisas também sejam disponíveis. Os tablets têm utilidade ao passo que o estudante necessita apresentar trabalhos e, atualmente, inclusive, determinadas instituições de educação fazem a recomendação do uso para os alunos ao longo das aulas.

Quando falamos de melhor opção de compra, certamente a Multilaser possui vários benefícios a um preço bastante acessível. É simples, compacto e fácil de carregar por aí, nas mochilas escolares. Pode ser a solução diária para anotações e busca de informações para atividades da escola ou universidade.

Já, quando falamos de melhor custo benefício, os modelos disponíveis pela Apple se destacam no mercado. Geralmente, eles têm um visual premium com uma traseira tipo cerâmica. Quando você os combina com um teclado bluetooth, eles se tornam um substituto perfeito para um laptop. O Touch ID é excelente e muito útil para fazer pagamentos em qualquer lugar, mesmo se você não tiver seu cartão de crédito. A tela touchscreen é responsiva e a navegação é um prazer.

Fizemos um teste em todas as opções e disponibilizamos os produtos e suas características para apresentar neste guia de compra de tablet as informações necessárias para a sua tomada de decisão. Todos os modelos citados certamente serão extremamente úteis para todos os tipos de estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *