Os 5 Melhores iPads para Estudar em 2022

Atualmente a procura por dispositivos e equipamentos que permitem ao usuário obter uma educação a distância vem crescendo. Para suprir esta demanda, a Apple oferece diversos produtos que aliam a alta tecnologia à praticidade do dia a dia. Por essa razão selecionamos os melhores iPads para estudar. Desta maneira você poderá escolher o equipamento adequado para os seus estudos.

O aluno pode utilizar a tecnologia para poder estudar de uma forma mais organizada, fácil e prática, onde e a hora que quiser. Os iPads são ótimas opções para alunos que procuram um equipamento leve, de qualidade que permite ao aluno aprender as suas matérias nos locais mais inusitados.

É possível buscar uma educação longe das salas de aula, de casa, e na hora que você quiser. O iPad é pequeno, cabe em uma mochila e permite que se organize os estudos através de plataformas educacionais na internet, aplicativos e programas, além de arquivos de textos e vídeoaulas. A Apple traz soluções diversas para todo o tipo de estudante, agilizando seu aprendizado de modo organizado e eficiente.

Melhores iPads para estudos do mercado

Veja abaixo a nossa lista dos melhores iPads do mercado em 2022 e escolha o ideal para você:

1. iPad Pro Wi-Fi de 11 polegadas – Apple 

 iPad Pro Wi-Fi de 11 polegadas - Apple 

Este iPad possui uma capacidade de armazenamento de 128GB, sistema operacional IOS 14. Vem com um processador M1 da Apple proporcionando ao usuário um desempenho altamente avançado.

Sua tela é composta por um fantástico ecrã Líquid Retina de 11 polegadas com ProMotion, True tone, e uma vasta variedade de cores. O sistema de câmeras True Depth incluí uma câmera frontal Ultra grande angular com enquadramento central.

Proporcionando uma realidade aumentada envolvente, o iPad vem com uma grande angular de 12MP, Ultra Grande Angular de 10 MP e sensor LiDAR. O equipamento possui tecnologia 5G que proporciona downloads em alta velocidade, streaming de alta qualidade e ligação ininterrupta com a velocidade ultrarrápida do Wi Fi.

O iPad da Apple possui uma memória RAM de 16GB, tecnologia sem fio BlueThooth, resolução de tela de 2388×1668. Pesa cerca de 1 Kg.  Sua bateria possui alta durabilidade, alta portabilidade.

Sua câmera frontal com enquadramento central permite que a imagem fique centralizada durante videochamadas. Ótimo equipamento para tirar fotos, gravar vídeos, e aproveitar as experiências com realidade aumentada.

Prós

Contras

✅ Tecnologia 5G

✅ Armazenamento de 128 GB

🚫 Segundo alguns consumidores a bateria dura pouco tempo

✅ Processador M1 da Apple

2. Ipad Pro Tela Liquid Retina 11 – Apple

 Ipad Pro Tela Liquid Retina 11 - Apple

Produto da Apple com 256 GB de armazenamento, sistema operacional IPadOS, tela Liquid Retina de 11 polegadas retroiluminada por LED com tecnologia IPS, resolução de tela de 2388 x 1668 pixels, peso de 1 KG.

Processador com o chip A12x Bionic, com arquitetura de 64 bits, Neural Engine, coprocessador M12 integrado. Tecnologia Promotion, True Tone. O revestimento da tela do iPad é resistente à impressão digital e à oleosidade.

Este iPad vem com uma tela totalmente laminada e com revestimento antirreflexo. Vídeos em HD de 1080p a 30 qps e 60 qps. Possui flash true Tone com mais brilho. 

Vídeo com foco automático contínuo, redução de ruído. Tira fotos em 8MP enquanto grava em 4K. Zoom durante a reprodução, vídeos com localização geográfica. Formatos de gravação de vídeo em HEVC e H.264.

Equipamento com lente de cinco elementos, sensor de retroiluminação, filtro IV híbrido, zoom digital de até 5x, lente coberta com cristal safira. Dimensões de 25 x 18 x 1 cm.

Prós

Contras

✅ 256 GB de armazenamento

🚫 Preço

✅ Processador A12x Bionic

✅ Gravação de vídeos em 4K

3. iPad Mini 5, Tela 7.9″ – Apple

iPad Mini 5, Tela 7.9

Produto com armazenamento digital de 256GB, sistema operacional iPadOS 14, tamanho de tela de 9 polegadas, resolução de câmera traseira de 8MP. Pesa 299 gramas, altura de 4.8 cm, largura de 14.5 cm,

Tela retina com True Tone e ampla variedade de cores, Chip A12 Bionic com Neutral Engine. Sensor de impressão digital Touch ID e Apple Play, câmera dianteira Face Time HD de 7MP, alto falante estéreo.

Vem com Wi Fi 802.11ac, bateria com até 10 horas de duração, conector Lightning para recarga e acessórios, compatível com Apple Pencil, memória RAM de 3GB, BlueTooth, microfone e saída para fones de ouvido.

Multi touch, resolução de vídeo de 4Km, velocidade de processamento de 2.5 Ghz, sensor de luz ambiente, Touch ID, barômetro, acelerômetro, giroscópio. Produto versátil, interação diferenciada com fotos, jogos, realidade aumentada, entre outros. Memória RAM de 2GB.

Leitura facilitada em qualquer iluminação, excelente para desenhar. Produto com bom desempenho, alta velocidade, com inúmeras possibilidades de uso em um aparelho que cabe na palma da mão.

Prós

Contras

✅ Tamanho e velocidade

🚫 Preço

✅ Chip A12 Bionic 

✅ Compatível com Apple Pencil

4. iPad Air – Apple 

iPad Air - Apple 

iPad com capacidade de armazenamento de 64GB, sistema operacional IOS 14. Tela de ecrã Liquid Retina de 10.9 polegadas, True Tone e uma vasta gama de cores. Processador A14 Bionic com Neutral Engine.

Touch ID para uma segura autenticação e Apple Play. Câmera traseira de 12MP, câmera frontal FaceTime HD de 7MP. BlueTooth, pesa 830 gramas. Resolução de tela de 2388 x 1668p.

O iPad Air da Apple é um produto altamente versátil, permitindo a visualização de imagens mais realistas em fotos, vídeos e jogos. Seu processador oferece a potência e capacidades avançadas de aprendizagem automática, necessárias para se editar vídeos, criar apresentações ou desenhar modelos 3-D.

Produto compatível com o Magic Keyboard e o Apple Pencil. Fácil de usar, possui conector USB-C para carregar e utilizar acessórios. Bateria de alta duração, possui Wi Fi 6 e 4G LTE Advanced de alta velocidade.

iPad ideal para estudos, trabalhos, jogos, vídeos, entre outros. Excelente imagem e processamento. Design diferenciado, carregamento rápido. Dimensões de 25.9 x 18.9 x 5 cm. 

Prós

Contras

✅ Ótimo acabamento

🚫 Sem flash na câmera traseira

✅ Compatível com acessórios do Ipad Pro

✅ Desempenho 

5. iPad 8ª Geração 10.2″ – Apple 

 iPad 8ª Geração 10.2

Produto com armazenamento de 128GB, tela de 10.2 polegadas, 6 GB de memória RAM, Bluetooth, Wi Fi , GPS. Touch Screen/Stylus pen, 490 gramas. Dimensões de 28.89 x 17.27 x 0.74 cm.

Resolução de 2160 x 1620 pixels, compatível com Apple Pencil, chip A12 Bionic com arquitetura de 64 bits. Câmera de 8 MP, lente de cinco elementos, filtro IV híbrido, retroiluminação, Live Photos, foco automático, panorama, HDR para fotos, controle de exposição.

Vem com timer, estabilização automática de imagem, detecção de rosto e corpo, fotos com localização geográfica. Gravação de vídeo HD de 1080p a 30qps, vídeo em câmera lenta de 720p a 120 qps, vídeo em time-lapse com estabilização.

Zoom de vídeo 3x, alto falante estéreo, dois microfones para chamadas, e gravação de vídeo e áudio. Sensor de luz ambiente, giroscópio de três eixos, acelerômetro, barômetro. Possui bateria interna recarregável de polímero de lítio com capacidade de 32,4 w.

Portas de entrada e saída Lighting, GPS, porta USB-C. Produto altamente versátil, pode-se editar documentos, surfar na internet, falar com amigos. Equipamento potente, desempenho poderoso, alta qualidade de imagem e som.

Prós

Contras

✅ Preço acessível

🚫 Não vem com a tecnologia True Tone

✅ Smart Connector 

✅ Ótimo desempenho para consumo de mídia e aplicativos

Por que ter um iPad para estudar?

O iPad facilita muito a vida do estudante. Além de ter uma tela maior do que a do celular, permite que se leia resumos em PDF, textos em word, que se faça exercícios, além de poder gravar as aulas e assisti-las depois.

A internet possibilita ao aluno estudar nas mais diversas plataformas de educação online. Com o iPad o estudante tem acesso a estas aulas. No caso de quem está na área de exatas, desenho ou que envolva um trabalho de análise de gráficos, um iPad com caneta é uma boa opção.

Um equipamento que conta com as facilidades dos iPads pode ser de grande utilidade aos estudantes, tanto no estudo quanto no descanso, pois também possibilita o acesso a redes sociais e a games.

Como é um dispositivo móvel, é possível estudar em parques, bibliotecas, na faculdade ou onde mais você imaginar. Com o iPad você tem acesso ao material de estudo onde quiser, possibilitando o estudo de matérias educacionais em qualquer parte.

Os iPads são mais leves que os notebooks, desta forma, ele torna a vida do estudante mais prática. É possível guardá-lo na mochila e colocá-lo na mesa de uma cafeteria, por exemplo. O iPad pode dividir a sua tela ao meio, desta forma é possível estudar um gráfico numa tela à esquerda e ter seu e-mail aberto na da direita.

Como escolher o melhor iPad para estudar

Deve-se levar em conta vários aspectos para se escolher o melhor iPad para estudar. O custo benefício é um fator importante, mas também é necessário observar características técnicas da máquina, como por exemplo ter uma boa memória, hardware potente, tela de qualidade, entre outros.

Um iPad que possibilita ao usuário ler arquivos em PDF, assistir vídeos navegar pela internet, entre outras tarefas dá conta do recado para a maioria dos estudantes. No entanto, caso seja necessário utilizar programas de edição de imagens, por exemplo, um iPad mais potente pode ser uma boa pedida.

Tamanho da tela

O tamanho da tela de um iPad é algo a se considerar. Quanto maior, melhor, pois facilita a leitura de textos, gráficos, imagens e vídeos. Existem modelos de iPad com telas de 7.9 a 12.9 polegadas. Além disso, elas podem ter várias características que as diferem como retina, retina líquida, ProMotion, True Tone, entre outros.

Modelos

Existem diversos modelos de iPad. Cada modelo apresenta opções de telas, entre outros aspectos como memória, etc. Os modelos são, iPad (até a 9ª geração), iPad Mini (até a 6ª geração), Ipad Air (até a 4ª geração), e o Ipad Pro (até a 5ª geração), com várias opções de telas.

Capacidade de armazenamento

A capacidade de armazenamento é importante para o estudante pois possibilita fazer o download de livros, resumos, videoaulas, etc. Os iPads oferecem várias opções de armazenamento. Em nosso artigo, o Ipad Pro de 11 polegadas por exemplo, vem com 128GB de armazenamento. É possível escolher memórias de 32 GB, 64GB, 128Gb, 256GB, 512Gb até 1 Terrabyte.

Conectividade

O iPad pode se conectar com diversos aparelhos. O Apple Pencil, caneta digital, é indicado por exemplo para quem trabalha com desenhos. Também é possível se conectar com teclados inteligentes através de Bluetooth, chamado de Smart Keyboard. Há também uma outra opção de teclado chamada Magic Keyboard.

Perguntas frequentes

Como utilizar o iPad para os estudos?

É possível obter aplicativos dos mais diversos que possibilitam uma maior organização dos estudos, além do acesso a matérias importantes que o usuário poderá pesquisar. Além disso, o iPad permite ler arquivos em PDF, assistir a vídeoaulas, gravar aulas presenciais e a participar de plataformas de estudos oferecidas por várias instituições na internet.

Qual o melhor tipo de iPad para estudar?

O melhor tipo de iPad para estudar é o iPad Pro Apple, Tela Liquid Retina 11, 256 GB. Apesar do preço, ele possui uma grande capacidade de armazenamento, além de ser mais robusto. Seu hardware é bastante potente e permite que se rode vários programas como editor de imagens, desenho, modelagem em 3-D, entre outros.

Qual melhor para estudar tablet ou iPad?

O iPad é mais estável, mais fácil de se utilizar. Seu sistema operacional é poderoso, além de possuir mais aplicativos. O tablet permite uma maior personalização do usuário, é possível aumentar a capacidade de armazenamento através de cartões Micro SD. Os tablets são mais baratos que os iPads. Deve-se levar em conta o uso para escolher o melhor para você.

Qual melhor tamanho de tablet para estudar?

O tamanho da tela é um grande diferencial na hora de se escolher um produto destinado aos estudos. Os tablets possuem telas de 5 a 10.5 polegadas. Com uma tela maior o estudo fica mais fácil e mais confortável. Os tablets com telas de 8 a 9 polegadas já tornam a leitura de textos, gráficos e imagens mais fácil.

Qual tablet é bom para assistir aulas online?

O Sansung Galaxy Tab S6 é um ótimo tablet para se estudar. Possui 6GB de memória RAM, 128GB de memória interna que pode ser expandida para 1TB. Suporta 15 horas de reprodução de vídeo ininterruptas. Ou seja, é um equipamento que permite ao usuário assistir a várias aulas sem perder a bateria.

Qual o melhor aplicativo para estudar no iPad?

O Trello é uma ótima ferramenta que possibilita uma maior organização dos estudos. Ele permite que o aluno planeje suas tarefas universitárias, e é útil para criar quadros, interagir com outros estudantes, personalizar fluxos de trabalho, adicionar check lists de coisas a fazer, entre outros. 

Conclusão: qual o melhor iPad para estudar

O iPad é uma ferramenta da Apple que se diferencia dos concorrentes pela sua alta tecnologia e pela qualidade do equipamento. É um produto leve, potente, que oferece a seus usuários uma imersão na web através do melhor que a tecnologia pode oferecer.

O melhor iPad para estudar é aquele que proporciona ao aluno o acesso às informações e matérias em qualquer lugar, seja num parque, em um café, na biblioteca, além de permitir gravar aulas presenciais e possibilitar uma melhor organização de seus estudos.

Em nosso artigo, o Ipad Pro Apple, Tela Liquid Retina 11, 256 Gb, Cinza Espacial, Wi-fi + Cellular – Mxe42bz/a é o mais indicado para quem necessita de um equipamento robusto que permite o acesso a aplicativos e programas pesados, sem perder a sua velocidade. 

O equipamento que possui um maior custo benefício é o Apple iPad 8ª Geração 10.2″, Wi-Fi, 128GB Silver – A2270 que possui uma grande memória, uma tela de bom tamanho e possibilita ao usuário a ter acesso ao que há de melhor em matéria de estudos.

Gostou do artigo? Deixe um comentário abaixo com as suas considerações e aproveite para nos contar qual o seu item de desejo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.