Os 5 Melhores Celulares para Estudar em 2022

Hoje em dia os celulares estão sendo utilizados das mais diversas maneiras. Os estudantes devem aproveitar da tecnologia para assim se organizarem melhor e otimizar a sua educação. Para ajudá-lo nesta tarefa, escolhemos os melhores celulares para estudar.

Os pequenos aparelhos podem facilitar a vida dos estudantes de diversas formas. Além disso, com o equipamento, é possível ter acesso a muitos conteúdos disponíveis em vários sites da internet. Na verdade, nunca foi tão fácil estudar!

Um bom celular deve apresentar características como velocidade, visibilidade e a possibilidade de se gravar, pois assim, permite ao estudante ver novamente as aulas de seu curso quando quiser. O aparelho ajuda a otimizar os estudos do aluno de forma fácil, prática e ágil.

Melhores celulares para estudos do mercado

Confira abaixo a nossa lista dos melhores celulares para estudar e dê um upgrade na sua vida estudantil.

Imagem

Produto

Preço (R$)

Smartphone Poco X3 PRO 128gb  – Poco

1. Smartphone Poco X3 PRO 128gb  – Poco

✔️ Rapidez de processamento

Iphone 11 128gb Desbloqueado - Apple

2. Iphone 11 128gb Desbloqueado - Apple

✔️ Boa gravação de vídeo

Smartphone Galaxy A30S - Samsung 
Celular Mi 10T 128GB - Xiaomi 

4. Celular Mi 10T 128GB - Xiaomi

✔️ Câmera traseira com ótima resolução

Smartphone Galaxy A21s 64GB - Samsung 

5. Smartphone Galaxy A21s 64GB - Samsung

✔️ Imagem com boa resolução

1. Smartphone Poco X3 PRO 128gb  – Poco

✔️ Rapidez de processamento

Celular com tela IPS de 6,67 polegadas, com resolução FHD e taxa de atualização de 120 Hz. Processador Snapdragon 860 Qualcomm, vem com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

O aparelho possui quatro câmeras traseiras, sua lente principal vem com 48MP. Bateria de 5.160 mAh, carregamento de 33W. trabalha com o sistema operacional Android 11.

Processador 2x 2.96 GHz Kryo 485 Gold + 6x 1.8 GHz Kryo 485 Silver. Vem com uma GPU Adreno 640 e com um memória expansível Micro SD de até 1000 GB. Equipamento veloz, ágil e prático.

A tela do smartphone vem com uma resolução de 1080 x 2400 polegadas, com densidade de pixels de 386 ppi. É do tipo LCD com FPS de 120 Hz, 16 milhões de cores, e proteção Gorilla Glass 6.

As câmeras do Smartphone são de 48 MP, 8 MP, 2 MP e 2 MP. Apresenta uma resolução de 8000 x 6000 pixels. Possui um sensor de tamanho 1 ⁄ 2 polegadas. Vídeo com resolução de gravação de 4K. Câmera frontal Full HD, 30 fps.     

Prós

Contras

✅ Tamanho da tela

🚫 Esquenta um pouco

✅ Carregador veloz

✅ Lente de 48MP

2. Iphone 11 128gb Desbloqueado – Apple 

✔️ Boa gravação de vídeo

Equipamento com sistema operacional IOS 13, tela de 6,1 polegadas, com material de tela Liquid Retina HD. 128 GB de capacidade, sendo que uma parte da memória interna já é utilizada pelo sistema operacional e aplicativos.

O processador do Iphone é o A13 Bionic Neural Engine de terceira geração. A câmera traseira do aparelho é de 12 MP, Flash. A câmera frontal é de 12 MP. Possui Dual Chip eSIM e nano SIM.

Possui GPS. Gravação de vídeo de 4K a 24 qps, 30 qps ou 60 qps. A bateria é recarregável e é feita de íon de lítio. Se conecta com outros aparelhos através de Bluetooth, Wi-fi, USB e NFC.

Pesa 470 gramas, dimensões de 9 x 5 x 16 centímetros. Sistema de câmera dupla, possibilita uma captura de imagem de alta qualidade. Acompanha um EarPods com conector Lightning, um cabo USB e um carregador USB.

Prós

Contras

✅ Tela de 6.1 polegadas

🚫 Preço elevado

✅ Rápido processamento 

✅ NImagens de qualidade

3. Smartphone Galaxy A30S – Samsung 

✔️ Custo benefício

O Smartphone vem com o sistema operacional Android 9.0 pie, 4 GB de memória RAM, memória de armazenamento de 64 GB, tela Super AMOLED, tela sensível ao toque, 450 gramas de peso.

Dimensões de 13 x 20 x 18 centímetros. Tela de 6.4 polegadas. Equipamento com três câmeras, sendo a principal de 25 MP. Lentes ultrawide de 8 MP, e 5 MP de profundidade.

Apresenta sensor de impressões digitais que pode ser utilizado na tela. Tela Galaxy a30s com resolução de 720 x 1560 pixels. Vem com uma bateria de 4.000 mAh, com 15 w de carga.

Acompanha carregador USB, cabo USB, fone de ouvido, extrator de chip e manual. Produto de alta qualidade, resistente, com ótima durabilidade e ótimo custo benefício. Alta tecnologia e agilidade.

Prós

Contras

✅ Custo benefício

🚫 -

✅ Tela grande 

✅ Tela Super AMOLED

4. Celular Mi 10T 128GB – Xiaomi 

✔️ Câmera traseira com ótima resolução

Equipamento com sistema operacional Android 10.0, memória RAM de 6GB, memória de 128 GB. Tela em LCD de 6.67 polegadas. 1080 x 2400 pixels de resolução.216 gramas de peso. .

Dimensões do aparelho de 22.91 x 17.5 x 7.39 centímetros. Câmeras traseiras de 64 MP,13 MP, 5 MP. Câmera frontal de 20 MP de resolução. O aparelho se conecta com Wi-fi, Bluetooth, GPS, NFC e USB.

CPU Octacore com 2.84 Ghz Kryo, GPU Adreno 650. Produz fotos de extrema qualidade, oferecendo a melhor experiência digital. Alta memória, possibilitado guardar e armazenar conteúdos como documentos, músicas, vídeos e fotos.

Processador Qualcom Snapdragon 865 capaz de potencializar seus games favoritos. Tecnologia 5G ou Wi-fi 6. Aparelho dual chip. Bateria de longa duração de 5.000 mAh que dura o dia inteiro.

Protege os dados do usuário através do sensor biométrico lateral, garantindo a confidencialidade das informações contidas no aparelho. Três meses de garantia.

Prós

Contras

✅ Tela grande

🚫 Pouca iluminação para fotos

✅ Câmera traseira de 64MP

✅ Bateria dura bastante tempo

5. Smartphone Galaxy A21s 64GB – Samsung 

✔️ Imagem com boa resolução

Aparelho com sistema operacional Android 10.0, possui 4 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento de memória e velocidade do processador de 2 Ghz. Display infinito de 6.5 polegadas, ótimo para se assistir a vídeos, games, com uma resolução HD+.

Equipamento com um acabamento brilhante, moderno. As suas curvas possibilitam uma pegada confortável e facilitada. Possui uma câmera quádrupla nos modos Ultrawide, Macro, Foco Dinâmico, entre outros.

Bateria com uma ótima duração, de 5.000 mAh, possibilitando a realização de streaming, jogos e compartilhamento, sem risco da bateria acabar. A memória pode ser estendida através de um cartão MicroSD para até 512 GB.

O Smartphone possui uma grande tela, com uma visualização fácil do conteúdo. A câmera Wide de 48 MP, possibilita uma fotografia com maior perspectiva podendo ser utilizada em ambientes claros ou com menos luminosidade.

Prós

Contras

✅ Tela grande e com boa resolução

🚫 Corpo frágil

✅ A bateria dura um bom tempo

✅ Boa memória, veloz

Por que ter um celular para estudar?

O celular possibilita ao estudante ver o conteúdo das matérias, fazer trabalhos, ler textos e resumos, enfim, estudar, em qualquer lugar. Para isto, basta acessar a rede Wi-fi ou utilizar a internet do plano do celular.

Desta maneira, pode-se estudar em um parque, em um café, no pátio da escola, enfim, são inúmeras as possibilidades. Pode-se também utilizar os mais diversos aplicativos disponíveis que permitem ao aluno organizar melhor seus estudos.

É uma ferramenta muito útil para o estudante, com o celular é possível participar de sites e plataformas de estudo à distância que oferecem ao aluno diversos materiais, além de vídeos educativos.

A cada dia, mais e mais estudantes têm utilizado a tecnologia dos celulares para aprender. A internet oferece aos alunos as mais variadas ferramentas de pesquisa, possibilitando ao aluno uma educação de qualidade, com muitos recursos para ajuda-los nas tarefas do dia a dia.

Como escolher o melhor celular para estudar

O melhor celular para se estudar é aquele que possibilita uma navegação de qualidade e agilidade na internet. O equipamento deve ter uma boa memória para se guardar arquivos como livros, resumos, vídeos educacionais, entre outros.

As câmeras também devem ser boas, visto que o aluno pode querer gravar as aulas para vê-las depois. O microfone também deve ser de qualidade por conta disso. O celular deve ter uma boa memória possibilitando ao aluno fazer o upload de diversos materiais na internet.

O custo benefício também deve ser pensado, visto que existem aparelhos dos mais variados preços. Muitas vezes um equipamento muito robusto, com um alto preço, possui características que necessariamente não serão aproveitadas.

Tamanho da tela

O tamanho da tela dos celulares é uma das características mais importantes do aparelho, pois permite uma melhor visualização do conteúdo consumido, melhorando a leitura e o aproveitamento dos estudos.

Deve-se levar em consideração que o tamanho da tela influi no tamanho do celular. Há pessoas que preferem um aparelho menor, que caiba facilmente no bolso, mesmo que para isso a sua tela seja menor. Existem painéis de quatro polegadas que atendem bem a este público.

Pode-se escolher no mercado, celulares com telas de cinco polegadas que ficam no meio termo. São aparelhos pequenos, mas que permitem uma boa visualização dos conteúdos acessados pelo equipamento.

Celulares com mais de cinco polegadas são ótimos para se assistir vídeos, abrir planilhas, ler resumos e livros das matérias. São a melhor opção para quem deseja um aparelho para uso educacional, porém, são mais caros e de um tamanho maior e estas características devem ser levadas em conta.

Sistema operacional

Os sistemas operacionais mais utilizados no mundo são o Android e o iOS. É um programa que permite fazer o gerenciamento dos recursos de um dispositivo. Como os computadores, que utilizam por exemplo o Windows ou o Linux, o celular precisa do sistema operacional para funcionar.

O sistema operacional é que possibilita uma interação entre você e o celular. O Android é utilizado por muitos smartphones, de diversas marcas, enquanto que o iOS é de uso exclusivo da Apple.

Existem ainda outros sistemas operacionais que são utilizados por diversas máquinas. No entanto, para se escolher o melhor aparelho, é indicado que se adquira celulares iOS ou Android que já possuem um nome no mercado e garantem a qualidade do sistema.

Duração da bateria

Um bom celular deve ter uma bateria que dure pelo menos o dia inteiro. O estudante deve ter um aparelho que lhe permita realizar as suas tarefas mesmo longe de casa e por isso, uma bateria de longa duração pode ser um diferencial a ser pensado na busca de um bom equipamento.

As baterias dos celulares atuais são feitas de íons de lítio. Elas não necessitam de tanta recarga e duram bastante tempo. Além disso, elas são mais leves, diminuindo o peso do aparelho.

Atualmente, as baterias possuem uma variação de 4.000 a 7.000 mAh. mAh significa miliampere-hora e é a unidade para as medidas de capacidade das baterias dos celulares.

Deve-se atentar ao fato de que com o tempo de uso a bateria tende a durar menos. Há também a possibilidade de o uso de aplicativos gastar mais bateria, então na hora de se escolher uma é importante que se saiba a durabilidade da mesma.

Capacidade de armazenamento

Outro item importantíssimo na escolha de um bom celular é a sua capacidade de armazenamento. Esta característica influencia no preço dos aparelhos e deve ser levada em conta para se ter uma máquina que realmente ajude a você a estudar.

O espaço da memória interna do aparelho varia de 32 GB a 512 GB. No entanto, atualmente no mercado existem aparelhos com até um Terra byte de armazenamento. Quanto mais memória, mas arquivos você pode guardar no celular, como vídeos, livros, planilhas e músicas.

É possível expandir a memória dos smartphones através de um cartão micros. Muitos chegam a até 512 GB. Este item também deve ser considerado ao procurar o melhor celular para os seus estudos.

Perguntas frequentes

O que se pode estudar com o celular?

Basicamente qualquer coisa. Pode-se utilizar o celular para aprender uma outra língua, matérias do ensino médio, pré-vestibular, graduação e pós-graduação. Em cursos como matemática, pode-se visualizar gráficos e resolver fórmulas. Além disso, o celular permite o acesso a plataformas de estudo na internet que oferecem milhares de opções de matérias para se estudar.

Qual o melhor celular para leitura? 

O melhor celular para a leitura é aquele que tem uma tela maior. Além disso, deve-se considerar o tipo de tela, existem algumas no mercado feitas para facilitar a leitura do usuário. O Smartphone Samsung Galaxy A21s, 64GB – Branco possui um display infinito de 6.5 polegadas e uma resolução HD+.

Onde comprar bons celulares baratos?

É possível encontrar bons celulares em lojas especializadas das próprias marcas dos aparelhos nos grandes centros urbanos. Existem também na internet diversos sites e plataformas como a Amazon que vende estes produtos com preços atraentes e uma grande variedade de opções. Caso queira um celular que não esteja à venda no Brasil, é só procurar na web em sites estrangeiros.

Como utilizar celular somente para estudos?

Pode-se utilizar o celular para estudar através de grupo de estudos do WhatsApp, aplicativos educacionais, filmar as aulas para poder ver depois, acessar plataformas educacionais, ler livros e assistir a vídeos de apoio disponíveis em sites como o Youtube. Deve-se ter em mente as características do celular que permitem que se utilize o equipamento para o estudo.

Quais as vantagens de ter um smartphone somente para estudos?

O celular para uso exclusivo para estudos deve ter uma boa memória, tela de qualidade e grande para facilitar a leitura, entre outros requisitos. Com ele você pode estudar em qualquer lugar, gravar aulas e assistir depois, fazer simulados e provas em plataformas de ensino, enfim, são muitas as vantagens.

Qual o melhor aplicativo para estudar?

Depende do que você quer estudar. Para ciências exatas, é indicado o app Fórmulas Free que reúne diversas fórmulas matemáticas auxiliando os estudantes a aprender. Para estudar outras línguas, o Duolingo é o mais indicado. O Coursera é uma famosa plataforma de ensino que está presente também nos aplicativos para celulares, eles oferecem os mais variados tipos de cursos.

Conclusão: qual o melhor celular para estudar

O melhor celular para estudar é aquele que oferece características como tamanho da memória, velocidade de processamento, uma tela de bom tamanho e feita de matérias que possibilitam uma melhor visualização, conexão com a internet de qualidade, entre outros.

O celular para estudos com o maior custo benefício é o Smartphone Samsung Galaxy A30S 64Gb Dual Chip Tela 6.4` Octa-Core 4G Câmera Tripla 25Mp + 5Mp + 8Mp – Branco que possui 4GB de memória RAM, 64 GB de memória de armazenamento e tela Super AMOLED.

O melhor aparelho para se estudar é o Iphone 11 Apple Preto, 128gb Desbloqueado – Mwm02bz/a que possui uma tela de 6,1 polegadas, 128 GB de memória e câmera frontal de 12 MP. Apesar do preço elevado é um celular bastante completo que facilita a vida do estudante nas tarefas do dia a dia.

Atualmente os celulares estão sendo cada vez mais utilizados para o estudo. Na busca do melhor celular para o uso educacional é importante conhecer as características que diferenciam um aparelho do outro. Desta forma você saberá do que precisa e qual equipamento serve para cumprir as suas necessidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.