As 5 Melhores Escrivaninhas para Estudar em 2022

O aumento do estudo em casa nos últimos anos, tornou fundamental a aquisição de uma escrivaninha de qualidade, que permita uma boa organização de computadores, livros, papéis, entre outros materiais. Para facilitar a sua busca por este tipo de móvel, escolhemos as melhores escrivaninhas para estudar e assim, te ajudar nesta procura.

Existem no mercado escrivaninhas de diversos formatos, altura, tamanho e material. Para se escolher a melhor escrivaninha, que lhe atenda bem e que seja prática e ajude a organizar seus materiais de estudo ou trabalho, é essencial que se conheça as características deste móvel tão importante para estudantes e trabalhadores.

As escrivaninhas são ideais para que se passe um tempo estudando ou trabalhando com conforto e praticidade, além de possibilitarem um aumento na produtividade ajudando a organizar melhor as tarefas do dia a dia.

Melhores escrivaninhas para estudo

Veja abaixo a nossa lista das melhores escrivaninhas para estudo.

1. Escrivaninha com Estante Elisa – Permobili

 Escrivaninha com Estante Elisa - Permobili

Escrivaninha feita com MDP, possui acabamento de pintura, escala de brilho fosco. Ideal para o escritório, formato retangular, duas gavetas, tipo de montagem com parafuso, cavilha e Girofix.

Altura de 138 cm, largura de 138 cm, pesa 40.8 Kg. Pode ser utilizada para computadores e notebooks.  Móvel moderno e funcional que complementa o ambiente. Necessária a montagem.

Possui duas gavetas com corrediças metálicas e nichos para livros e diversos objetos além de um espaço reservado para a impressora. A prateleira de cima pode ser removida para a colocação de uma CPU.

Vem com tampo resistente com 2,5 cm de espessura. Escrivaninha com cantos arredondados para uma maior segurança. Suporta até 20 Kg. Design diferenciado contribuindo para a decoração do ambiente.

É um modelo de montagem média, mas depois que se trabalha as gavetas fica mais fácil de se montar. O manual de instruções é um pouco resumido, o mapa de peças cumpre o necessário para se conseguir montar a escrivaninha.

Prós

Contras

✅ Segura e prática

🚫 MDP esfarela ao se errar o encaixe

✅ Prateleira removível 

✅ Possui duas gavetas e nichos para livros

2. Mesa para Computador Office 2 GV Branco New – Notável 

 Mesa para Computador Office 2 GV Branco New - Notável 

Mesa em MDP 15mm, revestimento acetinado, forma retangular, 2 gavetas. Peso de 22 KG, dimensões de 43 x 121 x 76cm. Maior desempenho para estudos e home office.

Mobília de qualidade indicada para acompanhar o ritmo de uma rotina agitada. Possui uma estrutura reforçada e de grande durabilidade. Espaço ideal para acomodar um notebook ou computador.

Espaço útil para itens e acessórios de papelaria necessários para a realização de um trabalho ou estudo mais eficiente. Produto versátil e com um visual clássico. Acabamento de alto brilho, fosco.

Necessário a montagem da escrivaninha. Seis pés tipo sapata deslizadora. Suporta 20 quilos no tampo, três quilos na prateleira abaixo da gaveta e um quilo na gaveta do móvel.

Produto de fácil montagem com um manual simples e intuitivo. A mesa é um pouco frágil. Confortável e com um bom acabamento, ocupa pouco espaço. Prática e segura, bom para o dia a dia dos estudos.

Prós

Contras

✅ Revestimento acetinado

🚫 Produto um pouco frágil

✅ Duas gavetas

✅ Fácil montagem

3. Mesa para Computador Notebook Escrivaninha Idéia Preto – Colibri

Mesa para Computador Notebook Escrivaninha Idéia Preto - Colibri

Produto em MDP, peso de 21 Kg, ideal para escritórios e para estudos. Formato retangular, cor preta. Tipo de montagem miniflix, parafuso, cavilha. Ideal para o uso de computadores e notebooks.

Móvel charmoso e elegante que traz mais beleza e praticidade para o espaço de seu home office. Estrutura de alta qualidade, acabamento em pintura UV, proporcionando uma maior durabilidade.

Produto resistente, espaço para tvs de até 46 polegadas. Estrutura para notebooks e desktops, além de nichos organizacionais. Dimensões de 120 x 52 x 8 cm. Suporta 20 Kg distribuídos.

Tampos e laterais com detalhes curvos. A mesa deve ser montada preferencialmente por um profissional. Mesa confortável, ideal para quem passa horas sentado trabalhando, estudando, seja no escritório ou em um espaço na sua casa.

Não ocupa muito espaço. Confortável e prática, ótima para estudantes, compacta, leve e moderna. Escrivaninha com facilidade de montagem média. Boa altura e peso suportado.

Prós

Contras

✅ Acabamento e pintura em UV

🚫 Sem gavetas

✅ Montagem miniflix

✅ Resistente e confortável.

4. Escrivaninha Malta 2 gavetas Preto – Politorno

Escrivaninha Malta 2 gavetas Preto - Politorno

Escrivaninha em MDB 15mm, moldura em MDF 15mm. Cor preta, com duas gavetas. Peso de 15 KG. Ideal para atividades que exigem concentração e pedem um local tranquilo e organizado.  Necessária a montagem.

Indicada para estudos ou home office. Oferece espaço amplo para o trabalho, e com um design bonito e moderno. Pode ser montada tanto na esquerda quanto na direita, adaptando às suas necessidades.

Acabamento em bp e pintura ultravioleta. Duas gavetas com corrediças metálicas, ajudando na organização de seus pertences e documentos. Suporta peso de até 20Kg no tampo e 2 Kg por gaveta.

Escrivaninha ideal para quem procura por produtos que ocupam pouco espaço. Pode ser utilizada para suportar uma tv de até 65 polegadas, modelo dos pés de sapata plástica.   

Pode ser utilizada para dispor de materiais para trabalho e estudo, como notebook, caderno, luminária e porta-trecos. Produto ideal para render melhor nos estudos, ordenando e organizando os itens utilizados.

Prós

Contras

✅ MDB de 15mm

🚫 Pouca altura

✅ Duas gavetas

✅ Espaço amplo

5. Mesa para Computador Office 1 GV Branca – Valdemóveis

Mesa para Computador Office 1 GV Branca - Valdemóveis

Mesa para computador em MDB e MDF, cor branca fosca, formato retangular. Peso de 41.6 Kg. Dimensões de 44 x 130 x 136 cm. Ideal para a organização de itens essenciais para a rotina de escritório ou estudo, além de um amplo espaço para o computador ou notebook.

O armário lateral garante a organização de documentos, pastas e outros itens. Móvel com design básico que fica bem em qualquer decoração. Amplo armário lateral com chave, suporte móvel para teclado com corrediças metálicas.

Puxador em EPS cromado, vem com gaveta embutida. Espaço para impressora. Auxilia no trabalho e nos estudos organizando o ambiente com praticidade e eficiência.

Suporta cerca de 130 Kg. Pé fixo. Ótimo acabamento e design. Para montar a mesa é indicado que se contrate um profissional experiente. Ideal para quem trabalha ou estuda criando um ambiente superprodutivo.

Boa altura, resistente. Manual um pouco difícil de entender. Mesa completa, espaçosa e versátil. Ótimo design, praticidade, ideal para os estudos e trabalhos do dia a dia.

Prós

Contras

✅ Suporta grande peso 

🚫 Peso do produto

✅ Ótimo design e acabamento

✅ Armário lateral com chave

Por que ter uma escrivaninha para estudar?

A escrivaninha ajuda a organizar melhor o local de trabalho ou de estudos. Este lugar deve ser calmo, confortável e de fácil acesso. Desta maneira, é possível potencializar e otimizar as atividades que serão desenvolvidas.

Ela pode ser utilizada para apoiar livros, cadernos, documentos, computadores, entre outros itens. Uma boa mesa para estudos e trabalhos facilita a execução destas tarefas, ajudando na concentração, possibilitando ao usuário ter uma boa postura e conforto enquanto exerce as suas atividades.

A funcionalidade e a facilidade de organização são itens importantes a serem considerados para quem passa muito tempo do dia em suas escrivaninhas. Estes móveis são ideais para o seu escritório, quarto ou home office, organizando com agilidade os materiais que serão utilizados.  

Os estudantes que necessitam passar o dia lendo livros, resumos, ou mesmo vendo uma matéria online no computador, podem usufruir da organização e da praticidade de uma boa escrivaninha, que potencializa seu trabalho e facilita seus estudos.

Como escolher a melhor escrivaninha para estudar

Para se escolher a melhor escrivaninha para trabalhar ou estudar é preciso saber como será o seu uso. Existem vários tipos de móveis que auxiliam em diversas atividades. Pode-se ter uma escrivaninha própria para computadores, para organizar livros, papéis, documentos e até para gamers.

O custo benefício também é importante a se considerar. Desta forma, é indicado que se tenha em mente o que você irá guardar no móvel. Não adianta nada comprar aquela escrivaninha mais cara com várias gavetas, sendo que você irá utilizar apenas uma.

Pode-se escolher um móvel certo para computadores, mas que também possa ter utilidade na organização de livros. A escrivaninha ideal é aquela que será mais prática, além disso, muitas pessoas também escolhem um móvel que fica bem na decoração do escritório ou do quarto.

No caso de o produto ser destinado aos estudos, é importante que ele tenha um bom espaço, onde caibam os livros, cadernos e papéis, além é claro do computador ou do notebook. A escrivaninha deve possibilitar a organização destes materiais visando facilitar a vida dos estudantes.

Material

O material utilizado na construção da escrivaninha também é importante ao se escolher o melhor móvel. Ele deve ter uma boa durabilidade, este tipo de mesa deve durar alguns anos. Os modelos de escrivaninhas mais comuns são feitos de MDP que é de fibras de madeira e resina sintética, ou MDF que aguenta mais carga e é feito de três camadas de madeira.

Uma boa escrivaninha deve ser feita com o intuito de resistir bem ao peso dos diversos materiais que deverão ser postos em cima dela. Para o estudante com seus vários livros e computador, um móvel durável é fundamental.

Existem no mercado escrivaninhas de diversos materiais. Cada um deles pode ser mais indicado para uma determinada atividade, como estudos, trabalhos, jogos, trabalhos manuais, entre outros. Para quem utiliza muitos livros pesados, a escrivaninha em MDF é a mais indicada.

Resistência

Deve-se saber qual o peso suportado pela escrivaninha. Desta forma você saberá se ela irá suportar o peso de seus livros, computadores ou notebooks. Os tampos das escrivaninhas costumam suportar pesos de 15 a mais de 100Kg.

A resistência é um dos itens fundamentais para a escolha de uma escrivaninha ideal, pois no dia a dia ela será testada, seja com uma infinidade de livros, no caso de estudantes, ou materiais de escritórios para quem utiliza o produto para seu home office.

O produto deve ser bem resistente e ter um bom acabamento, suportando o uso no dia a dia. Uma boa escrivaninha dura muitos anos, por isso é ideal que se compre um produto com uma boa resistência, que suporte os trabalhos e os estudos , aguentando o peso dos materiais utilizados.

Formato funcional

Existem diversos formatos. O mais comum é a escrivaninha retangular. Ela pode ficar encostada na parede ou no meio do quarto. Existem também móveis em L que permitem o uso da escrivaninha por mais de uma pessoa. Elas podem ser encaixadas na quina da parede economizando espaço no quarto.

Pode-se encontrar no mercado escrivaninhas suspensas, que ficam presas à parede economizando ainda mais espaço. Elas não ficam apoiadas no chão. Por último, as escrivaninhas com estantes também são uma boa opção por fornecer um local para se guardar livros, por exemplo.

O formato da escrivaninha é importante pois pode facilitar o estudo. Um móvel em L por exemplo, pode ter um computador e um local para guardar livros e cadernos de estudo, organizando o ambiente de forma a facilitar o estudo.

Tamanho

Para se ter uma escrivaninha confortável, é necessário que se busque um tamanho ideal, uma altura certa. Estes móveis podem ter entre 55 e 75cm de altura. O ideal é que se tenha uma escrivaninha baixa para pessoas de pouca estatura ou uma mais alta para pessoas maiores.

Existem vários modelos de escrivaninha e diversos tamanhos. Deve-se pensar onde ela será instalada, para que não ocupe muito espaço no quarto ou escritório e não atrapalhar o caminho de passantes. O tamanho também deve ser levado em conta, pois ela deve ter lugar para os diversos materiais que serão postos sobre ela.

Perguntas frequentes

Quais compartimentos deve ter uma boa escrivaninha?

Tudo depende de seu uso. Existem diversos modelos no mercado que oferecem gavetas, estantes, prateleiras, nichos e ganchos. O móvel ideal é aquele que comporta os materiais que serão utilizados, portanto, escolha a escrivaninha que lhe atenda, fugindo de produtos com excesso de compartimentos.

O que é escrivaninha?

Escrivaninha é um móvel que pode ser utilizado tanto para se estudar quanto para trabalhar, que ajuda a organizar melhor os papéis, documentos e livros, além do computador e o notebook. É uma mesa com tampo, gavetas e estantes onde se guarda diversos tipos de materiais.

O que colocar na escrivaninha?

Pode-se colocar diversos tipos de materiais em uma escrivaninha, como televisão, computador, notebook, livros, revistas, papéis e documentos. Um móvel com gavetas e chave é ideal para se guardar contratos, documentos importantes e qualquer coisa que se queira deixar dentro dela.

Onde comprar escrivaninha?

Atualmente pode-se comprar uma escrivaninha nos diversos sites e plataformas de vendas online, além de lojas especializadas. Também é possível criar um móvel especializado, com as suas preferências e contratar profissionais experientes para criar a mesa. No entanto, existem diversos modelos no mercado que podem atender às suas expectativas.

Onde colocar a escrivaninha no quarto

Dependendo do tipo de escrivaninha, pode-se colocá-la de frente para a parede, no meio do quarto ou do escritório. No caso dos móveis em L podem ser colocados nas quinas das paredes. A escrivaninha suspensa pode ser instalada de frente para a parede, economizando bastante espaço.

Qual a altura de uma escrivaninha?

A altura da escrivaninha deve ser analisada para ver se tem um tamanho ideal para você. Elas podem ter cerca de 55 a 75 centímetros de altura. Quanto maior a pessoa, maior deve ser a altura do móvel para garantir conforto na hora de se utilizar a mesa.

Conclusão: qual a melhor escrivaninha para estudar

A melhor escrivaninha para estudar é aquela que lhe atende melhor. Deve-se considerar diversos fatores como a altura, tipo de material com que é feito, quais tipos de compartimentos que ela possui, tamanho, formato e resistência.

A Mesa para Computador Office 2 GV Branco New possui o melhor custo benefício. É uma mesa de qualidade, de bom tamanho e altura, com revestimento acetinado, com duas gavetas, ideal para escritórios e quartos de estudo. Com sua forma retangular clássica, é ideal para uma rotina agitada com uma estrutura reforçada de grande durabilidade.

A Mesa para Computador Office 1 GV Branca é feita de MDB e MDF, também em formato retangular, é uma escrivaninha ideal para se organizar os itens essenciais para a rotina de escritório ou de estudo.  Ela tem um espaço amplo que permite a colocação de um computador ou notebook.

As escrivaninhas são muito úteis e a maioria delas tem um preço bastante acessível. Por esta razão pode-se dar o luxo de escolher um produto de mais qualidade, buscando um uso prático e qualificado mesmo que se gaste um pouco mais de dinheiro com isso.

Por se tratar de um produto que será utilizado por muito tempo, convém buscar um móvel com uma boa durabilidade e resistência. Para quem precisa trabalhar e estudar, passando muito tempo nestes afazeres durante o dia a dia, uma escrivaninha de qualidade é fundamental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.