Os 5 Melhores Abafadores para Estudar em 2022

Os melhores abafadores para estudar oferecem ao estudante a oportunidade de assimilar as matérias de um jeito mais fácil, aumentando a concentração e acabando com as interferências externas que podem prejudicar a sua produtividade.

Existem diversas opções de equipamentos disponíveis no mercado. Portanto, para escolher o melhor produto, o estudante deve procurar conhecer as características deles e buscar adquirir o que atenda melhor às suas necessidades.

Neste artigo, apresentamos os melhores abafadores de ruídos destinados ao estudo. De uma forma criteriosa, procuramos equipamentos distintos, variando tanto no preço, quanto na qualidade do produto.

Melhores abafadores de ruído para estudar

Veja abaixo os melhores abafadores de ruído para estudar do mercado. Esperamos que ajude você a escolher o melhor equipamento.

1. Abafador Sport Tactical 100 TAC100-OTH – Peltor 

 Abafador Sport Tactical 100 TAC100-OTH - Peltor 

O melhor Abafador para estudar, em ambientes internos e externos. Pode ser utilizado para estudo. Ótima redução de ruído de 22 decibéis. Reduz os ecos em ambiente fechado.

Possui uma resposta de frequência adaptável que diminui o ruído de fundo, possibilitando uma conversa clara e audição de comandos. Vem com um microfone resistente, evitando danos e reduzindo o barulho do vento.

Ajuste confortável com sua faixa da cabeça ajustável além de um acolchoamento adicional. Funcionamento à pilha, AAA. Cor preta. Material sintético. Dimensões de 11.73 x 17.78 x 28.91 cm. Peso de 430.91 gramas.

Proporciona um melhor desempenho, conforto e funcionalidade. Através da tecnologia 3M, suprime o ruído prejudicial de tiro, enquanto amplifica sons de baixo nível. Possui um ótimo acabamento.

Prós

Contras

✅ Redução de 22 decibéis

🚫 Não vem com case

✅ Resposta de frequência adaptável

✅ Acolchoamento adicional suprime ruídos

2. Abafador de Som e Ruído – 3M

Abafador de Som e Ruído - 3M

Melhor abafador para estudar vermelho. Vem com uma almofada acima da cabeça e haste metálica. Proteção e conforto. Indicado para áreas com altos níveis de ruído. Conta com protetor auditivo tipo concha.

Produto versátil, adequado para o uso no dia a dia. Possui ajuste de altura, garantindo um maior conforto ao usuário. Dimensões de ‎29.5 x 20 x 21 cm. Peso de 289 gramas. Indicado para trabalhos de alta rotatividade.

Nível de redução de ruídos de 21 decibéis. Pode ser utilizado para estudo. Sua haste é lisa, dificulta o acúmulo de sujeira, lavável. Alta qualidade e tecnologia 3M. Dobrável, fácil de guardar, além de minimizar a entrada de partículas no interior da concha.

Acompanha kit de reposição com almofada externa e espuma interna. Feito com material de plástico. Protege os ouvidos do barulho provocado por ferramentas elétricas, motores, máquinas e outros equipamentos.

Prós

Contras

✅ Redução de ruídos de 21 decibéis

✅ Conforto e ótima proteção

🚫 Não é indicado para quem usa óculos pois pressiona a haste do mesmo

✅ Haste lavavel 

✅ Acompanha kit de reposição

3. Abafador de Ruídos CG PTF223 – Carbografite

Abafador de Ruídos CG PTF223 - Carbografite

O Abafador de ruídos de cor vermelha. Oferece um excelente design com ótima atenuação. Possui um arco tensor regulável de ajuste, feito com polipropileno com revestimento externo de espuma.

Possui capa protetora possibilitando um uso mais confortável. Vem com conhcas ovais feitas de plástico resistente, pelo processo de injeção e bordas almofadadas em espuma de nylon revestida com capa.

Atenuação de ruído de 25 decibéis, dimensões de 10 x 23 x 25 cm. 250 gramas de peso. Ótimo para estudar, aumenta a produtividade. Excelente para a proteção de ruídos fortes que possam prejudicar seu sistema auditivo.

Atende as necessidades de saúde do trabalhador. Resistente, moderno e prático. Pode ser utilizado em serralherias, na construção civil, oficinas em geral, indústria, entre outros.  

Prós

Contras

✅ Proteção de 25 decibéis

🚫  Aperta a cabeça

✅ Resistente e seguro

✅ Arco tensor regulável

4. Abafador De Ruídos Epi Tipo Concha 1426 – 3M

Abafador De Ruídos Epi Tipo Concha 1426 - 3M

Abafador de ruídos, tipo concha. Atenua ruídos de cerca de 19 decibéis. Vem com uma haste lisa, que dificulta o acúmulo de sujeira. Dimensões de 2 x 11 x 16 cm. 380 gramas de peso.

Ajuste confortável. Ótimo custo benefício. Opção econômica que oferece proteção e conforto ao usuário. Material de plástico, sem peças de metal. Ideal para situações onde existem riscos elétricos.

Possui conhas e partes acopláveis que permitem uma higienização completa. Pode ser utilizado na construção civil, recomendado para eletricistas e engenheiros por não ter partes metálicas. 

Ajuste das conchas leve e prático. Possui almofadas macias e confortáveis. Hastes e conchas laváveis. Alta durabilidade e resistência. Equipamento versátil, pode ser utilizado por estudantes. 

Prós

Contras

✅ Ótimo custo benefício

🚫 Abafa pouco o ruído

✅ Confortável e seguro

✅ Hastes e conchas laváveis

5. Abafador Peltor™ X5A – 3M

Abafador Peltor™ X5A - 3M

Abafador de ruídos de alta qualidade. Possui hastes metálicas que distribuem melhor o peso, garantindo um maior conforto para o usuário. Vem com pontos de inclinação tornando o produto mais eficiente. 

Alta versatilidade, equipamento com ótima vedação e bom nível de proteção, sem incomodar. Dimensões de 19 x 8 x 19 cm. 115 gramas de peso. Índice de redução de ruído de 29 decibéis..

Combina diversas tecnologias, oferecendo o melhor para a conservação de sua audição. Design moderno. Pressão constante mesmo depois de muito tempo de uso. Hastes revestidas com borrachas.

Recomendado para usuários expostos a grandes índices de ruído. Pode ser utilizado por estudantes. Equipamento ajustável, revestido com material não condutivo para o uso em ambientes de risco com baixa voltagem.

Prós

Contras

✅ Redução de ruído de 29 decibéis

🚫  Fácil de quebrar

✅ Alto conforto e segurança

✅ Ótima vedação

Por que ter um abafador de ruídos para estudar?

O melhor abafador para estudar é um ótimo aliado. Aqueles que precisam passar no Enem, em concursos públicos ou no ensino fundamental devem se concentrar para poder assimilar corretamente as matérias. Desta maneira, um protetor de ouvidos pode aumentar a produtividade do aluno.

A vida nas grandes cidades é barulhenta por natureza. O ruído dos carros, das construções, dos vizinhos, ou mesmo dentro de casa, com o falatório de familiares, podem prejudicar o aluno, tirando-lhe a concentração e atrapalhando seus estudos.

Assim sendo, um abafador de ruídos pode minimizar estes barulhos e proporcionar ao aluno um ambiente confortável e silencioso, ajudando a se concentrar, a ler, fazer exercícios, enfim, a estudar.

Como escolher o melhor abafador para estudos

O melhor abafador para estudar deve permitir que o aluno tenha um ambiente adequado. Ele deve ser silencioso, possibilitando uma maior concentração e aumentando a sua produtividade.

O equipamento deve ser confortável, se ajustar bem na cabeça, ser fácil de lavar e ter uma boa durabilidade. Ele não pode apertar a cabeça. Muitas vezes os estudantes passam horas usando o produto e portanto deve trazer algum conforto. Além disso, o abafador precisa ter um bom custo benefício. 

É importante que o produto tenha uma boa durabilidade e resistência. O aluno irá passar muito tempo utilizando o abafador, afinal, ele estará se preparando para alguma prova, teste. Desta maneira, o melhor abafador para estudar deve durar por um bom tempo oferecendo os meios necessários para silenciar os ruídos externos e aumentar a produtividade do aluno..

Atenuação de ruído

O melhor abafador para estudar, que possa realmente proteger a audição do usuário, deve ter uma atenuação de ruído maior que 20 decibéis. Desta forma o aluno poderá estudar suas matérias sem se preocupar com o barulho de carros e motos, da construção ao lado de sua residência, do barulho dentro de casa, da televisão.

Para que uma pessoa sofra com problemas de audição, ela deve ficar exposta a um ruído maior do que 85 decibéis, por até oito horas. Um abafador de qualidade, pode proteger o usuário reduzindo consideravelmente a sua exposição ao barulho. No caso dos estudantes, ele precisa silenciar o ambiente em que ele se encontra, para poder estudar melhor, com uma maior concentração.

Resistência e durabilidade

Existem no mercado equipamentos feitos de plástico, metal ou uma mistura dos dois. Como o estudante irá utilizar o abafador constantemente, é indicado que ele escolha o produto com maior resistência e durabilidade.

É preciso ter em mente que os abafadores de metal duram mais tempo, porém são mais caros. Portanto, antes de escolher um produto, convém se atentar no melhor custo benefício. Talvez um produto de plástico mais barato dure menos que o esperado, trazendo ao estudante a necessidade de adquirir um outro abafador.

Peso dos abafadores

O melhor abafador para estudar é um equipamento que será utilizado por um longo período de tempo. Para otimizar seus estudos e aumentar a sua produtividade, o aluno deve ter em mãos, um equipamento leve, que não sobrecarregue seu pescoço.

Os equipamentos disponíveis no mercado tem cerca de 150 a 300 gramas. O conforto no uso do abafador é um fator importante para aumentar a produtividade e a concentração do aluno nos estudos.

Perguntas frequentes

Qual a melhor marca de abafadores de ruídos?

A 3M é uma empresa conhecida no mercado por seus equipamentos de alta qualidade, aliados a preços baixos. No caso dos abafadores, seus produtos possuem uma alta tecnologia, são resistentes e duráveis, garantindo uma grande proteção auricular. Podem ser utilizados tanto em trabalhos profissionais como em indústrias e na construção civil, quanto nos estudos.

Quais são os tipos de tampões de ouvido disponíveis no mercado?

Existem diversos modelos disponíveis de melhor abafador para estudar no mercado. Podemos citar o abafador tipo concha, tampões auriculares de silicone e tampão auricular de espuma. Os abafadores de ruído tipo concha, possuem a vantagem de não acumular cera no ouvido, sendo, portanto, mais higiênicos. Além disso, eles são mais eficientes para abafar o som. 

O que é um EPI?

EPI é um equipamento de proteção individual que deve ser utilizado por uma pessoa, no intuito de protegê-la contra possíveis riscos à sua saúde, durante a realização de algum serviço.  O abafador é um EPI que protege a saúde auricular da pessoa, evitando que ela fique surda, devido à exposição a ruídos.

O abafador de ruídos precisa de alguma certificação?

Todo EPI precisa de uma certificação para garantir que o equipamento realmente proteja seu usuário na realização de algum trabalho. No caso dos abafadores, eles são certificados pela Secretaria do Trabalho, através do Certificado de Aprovação (CA). Ele indica que o equipamento passou nos testes necessários para verificar a sua qualidade.

O que fazer para atenuar o barulho durante os estudos?

Um protetor auricular ou um abafador de ruído são ótimas opções que permitem ao aluno estudar sem interferências. No entanto, existem pessoas que acham incômodo utilizar estes equipamentos. Uma boa ideia é fechar as janelas, por um som ambiente mais tranquilo, relaxante, que possa contribuir para o seu aumento de concentração. 

Conclusão: qual o melhor abafador para estudos

O melhor abafador para estudos deve ter uma boa proteção contra barulhos e ruídos externos. É indicado que eles tenham uma redução de ruídos acima dos 20 decibéis. O custo benefício, a durabilidade e a resistência também devem ser levados em consideração.

O abafador de ruídos com melhor custo benefício deste artigo é o Abafador De Ruídos Epi Tipo Concha 1426 3m que atenua ruídos de até 19 decibéis, possui um ajuste confortável e é ideal para trabalhos onde existem riscos elétricos. Ele pode ser utilizado nos estudos como também na construção civil.

O melhor abafador deste artigo é o Peltor™ 3M X5A Abafador que possui uma redução de ruídos de até 29 decibéis. É um produto versátil, seguro e prático. Pode ser utilizado tanto por estudantes como por eletricistas que necessitam de um equipamento mais seguro.

Os estudantes devem procurar por um equipamento com o melhor custo benefício. Ele deve proporcionar um conforto no seu uso, visto que os alunos ficarão horas utilizando o equipamento. Além disso, deve proporcionar a seus usuários uma redução positiva dos ruídos ao seu redor, facilitando a assimilação das matérias estudadas, aumentando a produtividade dos estudos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.