5 Dicas para Montar um Quadro dos Sonhos Eficaz

Com 5 dicas para montar um quadro dos sonhos, é possível se concentrar em sua meta e lutar para alcançar seus objetivos. É uma técnica que permite visualizar seu sucesso, profissional, material ou amoroso.

Quem está se preparando para o Enem ou para o concurso público, pode utilizar esta ferramenta para ajudá-lo a passar nas provas. Vejamos alguns passos para montar seu quadro:

Dicas para Montar um Quadro dos Sonhos Eficaz

Defina os seus objetivos

Definir os seus objetivos é o primeiro passo para montar um quadro dos sonhos. É preciso estabelecer quais são as suas metas e o prazo para conquistá-las. Tendo em mente o que você quer é possível visualizar os seus desejos e traçar planos para conquistá-los.

Você pode ter como objetivo ir bem em uma prova, ganhar aquela promoção no trabalho, encontrar seu grande amor, comprar uma casa, viajar. Enfim, são várias as possibilidades. Comece seu quadro dos sonhos escolhendo uma meta para ser alcançada.

Os seus objetivos devem ser mentalizados no dia a dia. É preciso que você pense nele com algo tangível de ser conquistado. Ou seja, deve acreditar que seus sonhos podem ser realizados. Desta forma, você estará preparando seu cérebro para o sucesso.

Seja qual for a sua meta, é importante ter uma mentalidade positiva. Pense que você já conseguiu realizar o seus sonhos. Além disso, estabeleça um prazo razoável para a realização de seus objetivos. Não deve ser muito longo ou curto, mas sim, realista.

 Busque imagens que definam seus objetivos

Uma boa dica é procurar por imagens na internet, em jornais ou revistas que mostram pessoas ou conceitos que sejam relacionados com o seu objetivo. Pode ser a imagem por exemplo de um fisiculturista, se você tem como meta fazer musculação, por exemplo.

As imagens que comporão seu quadro dos sonhos são importantes por auxiliar na visualização de seus objetivos. Coloque fotos de um casal em uma praia ao pôr do sol, um vestibulando pulando após receber a aprovação em uma prova, ou ainda, uma casa bacana no caso de sua meta for comprar uma.

Deve-se buscar elementos que ajudarão seu cérebro a identificar aquela situação com a sua meta. Estas imagens trarão à tona os seus desejos e aspirações, portanto é importante que elas tragam uma identificação, que você possa relembrar de seus objetivos sempre que as visualizar.

É preciso que você olhe para as imagens e busque se identificar com elas. Pense na situação que elas representam. Imagine que é você quem está ali, ganhando a promoção em seu emprego, ficando mais forte, ou viajando com sua amada.

Selecione as imagens que tenham relação com suas metas

Faça uma análise minuciosa, se aquela imagem realmente retrata seus sonhos e aspirações. Antes de fixar no quadro as fotografias, busque organizar as imagens de modo que a mais importante fique em destaque. 

São vários os objetivos que podem ser colocados no quadro, no entanto, é necessário categorizá-los por sua relevância. Coloque a imagem de um profissional recebendo uma promoção no centro, se esse for seu objetivo principal.

Elas devem ser motivadoras. É preciso que lhe instigue a trabalhar para realizar seus objetivos. Você deve acordar pela manhã, dar uma boa olhada no quadro e partir para a ação. Estas imagens devem ajudá-lo a começar o dia com seus sonhos em mente.

É indicado que se coloque de quatro a seis imagens no quadro. Mais do que isso pode tornar seu foco confuso. Coloque uma ou duas relacionadas a um tema. Ou ainda, de acordo com o prazo pré-estabelecido para a conquista do objetivo.

Cole as imagens no seu quadro dos sonhos

Tendo em vista as imagens que você irá colocar no mural é hora de colá-las. Pode-se utilizar um quadro de cortiça, de papel, madeira, de metal. Coloque as fotos com uma tachinha, com imã ou com cola.

Construa um mural bonito, com todas as suas metas à vista. Ele deve ser de um tamanho que proporciona uma fácil visualização.  Não embaralhe as fotos, deixe-as bem organizadas para seu cérebro entender o que cada uma delas representa.

Um quadro dos sonhos deve retratar seus objetivos sendo alcançados. Portanto, as imagens devem trazer inspiração para o seu dia a dia, lhe ajudando a ter mais disciplina e a aumentar a sua produtividade.

Construir seu quadro dos sonhos deve ser uma tarefa prazerosa. Coloque as imagens em ordem e se veja ali, conquistando seus objetivos. Você é a pessoa que está naquela imagem, não se esqueça disso.

Deixe seu quadro dos sonhos à vista

O quadro dos sonhos pode também ser colocado em seu computador como wallpaper ou em seu smartphone. O importante é que você possa visualizá-lo sempre que puder. O ideal é que ele fique à mostra.

Você pode colocar o quadro na parede de seu quarto, desta maneira você verá as imagens do seu sucesso assim que acordar. Não tem nada melhor do que começar o dia motivado e disposto a conquistar seus objetivos.

Seu cérebro deve absorver estas imagens e criar uma ligação entre você e elas. Desta maneira, ao olhar para as imagens, você pode fazer uma reflexão sobre suas metas e se organizar de uma maneira que elas sejam possíveis.

Ao olhar para o quadro dos sonhos, faça uma mentalização, você deve se ver alcançando seus sonhos, realizando seus objetivos e comemorando a sua vitória. Mas não se esqueça, você deve visualizar seus sonhos, mas também lutar por eles.

Ao alcançar um objetivo, não se esqueça de comemorar, dessa forma você educa seu cérebro a buscar mais recompensas, ir atrás de outros sonhos e metas. O quadro irá ajudar você a pensar mais positivo, criando espaço para a sua felicidade.

Conclusão

O quadro dos sonhos é uma ótima técnica para te ajudar a alcançar suas metas pessoais. Uma boa visualização do conteúdo auxilia na mentalização, que por outro lado, te motiva a trabalhar, a dar vários passos em direção ao seu objetivo.

Construa seu quadro dos sonhos de uma forma positiva, realçando as metas mais importantes e estipulando prazos a serem cumpridos. Com seu sucesso em mente é muito mais fácil lutar por seus sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.