Os 5 Melhores Notebooks Dell para Estudar em 2022

Trataremos neste artigo dos melhores notebooks Dell para estudar. Realizamos uma análise destes equipamentos em busca de características importantes que possam lhe auxiliar a escolher o melhor produto da Dell.

Os notebooks se diferenciam uns dos outros por inúmeros fatores, desde o seu peso, tela, até o sistema operacional que ele usa. Conhecer estes detalhes ajuda a escolher o equipamento que possa suprir as suas necessidades.

Desta maneira, você terá um produto útil para o seu dia a dia, lhe auxiliando nos estudos e aumentando a sua produtividade. Veja abaixo qual é o melhor notebook para você, de acordo com suas características e com seu custo benefício. 

Melhores notebooks Dell para estudar do mercado

Confira abaixo os melhores notebooks Dell para estudar

1. Notebook XPS-9300-A10S – Dell

Notebook XPS-9300-A10S - Dell

Este modelo da Dell vem com um processador de 10ª geração Intel Core i5. Possui 8 GB de memória RAM e memória de armazenamento de 512GB SSD Onboard. A tela é Full HD de 13.4 polegadas (1920 x 1200).

O equipamento tem duas portas Thunderbolt 3, um leitor de cartão microSD v4, e um conector combo de microfone e fone de ouvido de 3.5 mm. O sistema operacional é o Windows 10, que poderá ser atualizado para o Windows 11.

Possui conexão sem fio padrão Bluetooth. Suas dimensões são de 19.87 x 29.57 x 1.48 cm. Seu peso é de 1.2 quilogramas. Equipamento compacto, projetado com detalhes precisos, acabamento em alumínio. 

Ótimo desempenho e design moderno, inovador. Sua webcam é de apenas 2,5mm com lente de quatro elementos capaz de produzir vídeos nítidos em todas as áreas da tela. Alta qualidade de vídeos com sua tecnologia anti-ruídos.

Memória rápida e alto poder de armazenamento. O sistema é inicializado em segundos. Memória RAM  Killer™ Wireless indicada para streaming de vídeos de alta qualidade. Tecnologia Wi-Fi 6.    

Prós

Contras

✅ Equipamento leve

🚫 Esquenta bastante com o uso

✅ Compacto

🚫 Bateria dura pouco

✅ Alta funcionalidade

✅ Ótimo acabamento

2. Notebook Inspiron i3501-U25P -Dell

Notebook Inspiron i3501-U25P -Dell

Este notebook possui um processador Intel Core i3 dual core, quatro GB de memória RAM expansível até 16GB, memória de armazenamento de 256GB SSD. Funciona com o sistema operacional Ubuntu Linux.   

A tela deste modelo da Dell é HD de 15.6 polegadas (1366 x 768). Ela é retroiluminada por LED, possui borda fina e anti reflexo. Imagem brilhante e clara. Dimensões de 36,4 cm x 1,99cm  x 24,9 cm. 1.74 quilogramas de peso.

A placa de vídeo é integrada Intel UHD Graphics. Teclado padrão em português com alta precisão. Possui duas portas USB 3.2 de 1ª geração, uma porta HDMI e uma porta de rede RJ-45.

O equipamento possui um leitor de cartão SD, slot de trava de segurança Wedge, USB 2.0, áudio Waves MaxxAudio Pro. Acompanha o Antivírus McAfee. Alta mobilidade e design moderno e sofisticado.

Performance silenciosa, bateria de alta duração. Sua memória possui uma capacidade de resposta ultra rápida e permite armazenar conteúdos sem se preocupar com a falta de espaço.

Prós

Contras

✅ Custo benefício

🚫 Pouca memória RAM

✅ Acompanha antivírus McFee

🚫 Sistema operacional Linux

✅ Silencioso

✅ Veloz

✅ Boa capacidade de resposta

3. Notebook Inspiron a0500-MM10P – Dell

Notebook Inspiron a0500-MM10P - Dell

Notebook com processador AMD Ryzen 15 e AMD Radeon Vega 8 que proporciona uma capacidade de resposta eficiente e multitarefa contínua. Sua memória RAM é de 8GB DDR expansível até 16GB, possibilitando a abertura de diversas janelas e aplicativos.

A capacidade de memória de armazenamento é de 265 GB SSD. O equipamento possui um tempo de resposta rápido, uma grande duração da bateria com 14 horas de utilização e uma performance silenciosa. 

A sua tela é Full HD de 15.6 polegadas, anti reflexo e alta definição. Acompanha o software Comfortview que reduz a emissão de luz azul. Este modelo conta com o sistema operacional Windows 11

As teclas do notebook são 6, 4% maiores. Possui portas HDMI, slot para cartão SD e duas portas USB de 1ª geração. Carrega até 80% da bateria em 60 minutos. Dimensões de 23.56 x 35.85 x 1.75 cm. 1.85 quilogramas de peso.

Através do Dell Mobile Connect é possível realizar a integração completa entre smartphones e o computador. Com ele é possível fazer ligações, enviar textos e receber notificações. O notebook também acompanha o antivírus MCafee.

Prós

Contras

✅ Alta duração da bateria

🚫 O modelo é um pouco pesado

✅ Integração entre dispositivos

✅ Acompanha antivírus McAfee

✅ Rápido tempo de resposta

✅ Teclas maiores

4. Notebook Inspiron i1101-M10S – Dell

Notebook Inspiron i1101-M10S - Dell

Possui um processador Intel Core i5, 11ª geração. Vem com Windows 11 Home, em português. Memória RAM de 8GB DDR4, expansível até 32GB. Memória interna de 256GB SSD.

Este modelo da Dell possui uma tela Full HD de 15.6 polegadas, (1920 x 1080). Dimensões de 35.61 x 1.80 x 22.89 cm. Peso de 1.63 quilogramas. Seu teclado é retroiluminado. Placa de vídeo Intel® Iris® Xe com memória gráfica compartilhada.

Bloqueador mecânico de câmera shutter. Porta USB 3.2 type-C, duas portas USB de 1ª geração, uma entrada HDMI 1.4, uma entrada para fone de ouvido e microfone, um leitor de cartão SD.

Placa Waves MaxxAudio Pro. Conectividade Dell Wireless Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2. Chipset integrado. Webcam HD widescreen integrada de 729 pxs. Desempenho rápido e tranquilo.

Inicialização rápida, através de um sensor de tampa o equipamento é ligado. Possui leitor de identificação digital. Carregamento de bateria Expresscharge capaz de carregar 80% em 60 minutos. Acompanha o antivírus McAfee.

Prós

Contras

✅ Desbloqueio a partir de digitais

🚫 Esquenta um pouco

✅ Design sofisticado

🚫 Faz barulho na ventoinha

✅ Notebook rápido

✅ Eficiente

5. Notebook Inspiron a0500-MM10P – Dell

Notebook Inspiron a0500-MM10P - Dell

Equipamento com processador AMD Ryzen i5 com cache de 4MB e velocidade de 3.5Ghz. sistema operacional Windows 11 Home. Memória de 8GB DDR expansível até 16GB. Memória HD de 256GB SSD.

Tela Full HD WVA de 15.6 polegadas. (1920  x 1080), retroiluminada por LED, com uma borda fina e anti reflexo. Software Comfort View que reduz a emissão de luz azul. Bateria otimizada de 54Wr com duração de até 14 horas.

Placa de vídeo integrada AMD Radeon Vega 8.Vem com duas portas USB 3.2 de 1ª Geração, uma porta USB 2.0, uma porta HDMI, um conector de áudio e microfone, um leitor de cartão SD 3.0. Placa Waves MAxxAudio Pro.

Conectividade Dell Wireless + Bluetooth. Chipset integrado ao processador. Dimensões de 35.85 x 1,90 x 23,56 cm. Peso de 1.85 quilogramas. Webcam HD widescreen integrada de 720px.

Alta capacidade de resposta, e contínua multitarefa. Memória e armazenamento pensados em facilitar o uso do equipamento no dia a dia. Equipamento silencioso, com design moderno e sofisticado, acompanha antivírus McAfee.

Prós

Contras

✅ Alto desempenho

🚫 Um pouco pesado

✅ Boa resolução de imagem

✅ Fácil de configurar

✅ Silencioso

✅ Bateria de longa duração

Para que serve o notebook Dell?

O notebook é um equipamento muito útil e prático. Por ser um computador portátil, com uma bateria de longa duração. Ele pode ser utilizado em qualquer lugar, a qualquer hora. Com esse equipamento, é possível escrever textos, editar fotos, gravar vídeos, etc.

Com um notebook também pode-se acessar a internet, jogar games, ver filmes e séries, trabalhar, se divertir, enfim, são muitas as opções. Um equipamento leve e portátil pode ser uma boa escolha para quem trabalha em home office, por exemplo.  

Como escolher o melhor notebook Dell

Para escolher o notebook ideal para você e para as suas atividades, é preciso observar as especificações técnicas do produto. Podemos destacar a velocidade do processador, a memória interna e a RAM, o tipo de tela, suas dimensões e peso, suas portas, enfim, o equipamento tem várias características a serem observadas.

Armazenamento

Antes de adquirir um notebook é preciso ter em mente que quanto mais memória, mais arquivos podem ser salvos em seu equipamento. Atualmente, os modelos vêm com memória SSD. No entanto, o HD costuma ter um maior custo benefício. Existem modelos com até 2 Terabyte de armazenamento. 

Processador

O tipo de processador também deve ser considerado antes de se comprar um notebook. Ele é importante por dar mais velocidade às tarefas do dia a dia. A Dell costuma trabalhar com a linha Pentium, embora alguns modelos possuam um processador AMD. 

Se você trabalha com imagens, vídeos, se diverte com games, é indicado um processador potente. Os modelos de notebook da Dell possuem processadores Intel de i3 a i7. Alguns modelos Ryzen 5 também têm um bom desempenho.

Memória RAM

A memória RAM é utilizada para guardar dados que estão sendo processados em tempo real. Com ela, o usuário pode realizar diversas atividades ao mesmo tempo. Quanto maior a memória RAM, maior é a capacidade de se utilizar diversos aplicativos e programas. Atualmente, os notebooks possuem memórias de 4 até 16GB.

Perguntas frequentes

Qual é o melhor notebook para estudar?

O Notebook Lenovo Ultrafino Ideapad 3i I3-10110u é um ótimo equipamento para estudar. Ele possui uma tela de 15.6 polegadas, uma bateria de ótima duração, um processador Intel Core i3, peso de 1.7 quilogramas. Vem com uma memória RAM de 4GB, 256Gb SSD, webcam integrada, etc. 

Qual o melhor notebook para estudar da Dell?

O Notebook Dell Inspiron 3501-A10P é um ótimo equipamento para estudar. Ele possui um processador Intel® Pentium® Gold 7505, 4GB de memória RAM, 128GB de memória SSD e tela de 15.6 polegadas. Seu peso é de 1.74 quilogramas. 

Qual o melhor notebook para estudar custo benefício?

O Notebook Positivo Q432a Touch 2 Em 1 é um equipamento ideal para estudantes com um ótimo custo benefício. Ele possui um Processador Intel® Atom® x5-Z8350, uma memória RAM de 4GB, uma memória de armazenamento de 32GB Flash, mais 64Gb na nuvem. Sua tela é de 11.6 polegadas.

Qual notebook bom e barato para estudar?

O Notebook Compaq 420-N3700 é um ótimo equipamento para se estudar, além de ser bom e barato. Ele possui um processador Intel Pentium, memória RAM de 4GB, 120GB de memória SSD e tela de 14.1 polegadas.

Qual melhor notebook para estudar e trabalhar?

O Notebook Lenovo Ultrafino Ideapad S145 pode ser considerado o melhor notebook para se trabalhar e estudar. Ele possui um processador Intel Core i7, 1 terabyte de HD, 8GB de memória RAM. Sua tela é de 15.6 polegadas e pesa 1.8 quilogramas.

Conclusão: qual o melhor notebook Dell

O melhor notebook é aquele que alia um bom processamento, uma alta memória RAM, um grande espaço de armazenamento, um bom tamanho de tela, além de ser leve e compacto. Antes de comprar o equipamento, observe se estas características podem servir para o tipo de atividade que você exerce.

O notebook Dell com o melhor custo benefício apresentado neste artigo é o Notebook Inspiron i3501-U25P . Deve-se ter em mente que o sistema operacional utilizado é o Linux. Algumas pessoas têm dificuldades em trabalhar com ele. Mas é um ótimo equipamento com um bom desempenho e velocidade.

O melhor notebook Dell é o Notebook XPS-9300-A10S. Com seu processador e sua memória RAM, ele se destaca dos outros por sua versatilidade e velocidade. Além disso, sua memória de armazenamento é de 512 GB, o que permite utilizar diversos tipos de programas, como editores de fotos e vídeos, além de jogos.

Antes de adquirir um notebook, deve-se levar em conta qual será a atividade a ser realizada. Se você utiliza um equipamento apenas para textos e navegação na internet, ele não precisa ser muito possante. Se você precisa de um produto para editar vídeos e fotos, o ideal é obter um notebook que atenda a essas necessidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.