Os 4 Melhores Notebooks Lenovo para Estudar em 2022

Você quer saber quais os melhores notebooks Lenovo para estudar? Neste artigo falaremos das características destes equipamentos campeões de vendas no mercado para que você os conheça melhor e possa comprar um produto ideal para sua rotina de estudante.

Um notebook pode ser um grande aliado. Com ele é possível ver vídeos, ler textos, fazer exercícios, em lugares diversos, como por exemplo em um parque, shopping ou mesmo em uma biblioteca.

Felizmente existem no mercado diversos produtos que atendem a essa necessidade. Os notebooks Lenovo se destacam pela qualidade e por seu ótimo custo benefício. Fique ligado neste artigo para conhecê-los um pouco mais!

Melhores notebooks Lenovo para estudar do mercado

Confira abaixo os melhores notebooks Lenovo

1. Notebook Ultrafino IdeaPad 3i i3-10110U – Lenovo

Notebook Ultrafino IdeaPad 3i i3-10110U - Lenovo

Este notebook da Lenovo vem na cor prata, possui uma memória RAM de 4 GB, memória de armazenamento de 256 GB SSD, sistema operacional Windows 11 e tela de 15.6 polegadas.

O modelo de sua CPU é o Core i3-10110u, sua placa de vídeo é integrada. O produto possui um design leve e compacto. Sua tela anti reflexo proporciona um maior conforto visual para o usuário.

O armazenamento SSD PCle do aparelho é 10x mais rápido que o tradicional SSD 2.5“ SATA e é bastante seguro para armazenar as suas informações, em seu uso constante no dia a dia do estudante.

O aparelho apresenta uma porta de privacidade para a webcam. Acompanha WiFi AC ultrarrápido. Dimensões de 25 x 36 x 2 cm e peso de 2 quilogramas. Sua resolução de tela é de 1366 x 768 pixels.

Seu alto-falante é um ‎Dolby® Audio™ 2 x 1.5W com uma alta qualidade de som. A bateria de lítio funciona a 35 Watt-hora. Vem com um teclado numérico auxiliando no trabalho com planilhas e tabelas.           

Prós

Contras

✅ Ótimo desempenho

🚫  É um pouco frágil

✅ Design moderno

✅ Confortável

✅ Rápido

2. Notebook Flex 81WS0004BR – Lenovo

Notebook Flex 81WS0004BR - Lenovo

Este notebook possui 8GB de memória RAM, memória armazenável de 256 GB SSD e sistema operacional Windows 10. Sua tela tem 14 polegadas FHD WVA multitouch. O modelo da CPU é o Core i5 Family.

O equipamento proporciona uma maior flexibilidade e facilidade em seu uso, através de sua abertura de tela de 360 graus. Com o aparelho é possível ter quatro modos de utilização: notebook, tablet, tenda e apresentação.

O modelo da Lenovo 81WS0004BR possui um teclado retroiluminado em LED, proporcionando um design moderno e atraente, além de favorecer a digitação em lugares de pouca iluminação. 

Alta produtividade na utilização do equipamento. Segurança na armazenagem de dados, garantindo a privacidade do usuário na utilização de sua webcam. Qualidade e nitidez do som com certificação Dolby Audio.

Possui uma bateria com até 10 horas de duração. Dimensões de 30 x 30 x 30 centímetros. Peso de 2.27 quilogramas. Placa de vídeo Intel Iris Plus que permite assistir a filmes, editar e processar vídeos e fotos com uma grande nitidez. Porta HDMI e USB.

Prós

Contras

✅ Equipamento rápido

🚫 Apresenta um barulho baixo, mas constante.

✅ Leve e versátil

✅ Tela Touch Screen

3. Notebook IdeaPad 3i Celeron – Lenovo

Notebook IdeaPad 3i Celeron - Lenovo

Modelo com 4 GB de memória RAM, memória armazenável e 128 GB SSD. Possui sistema operacional Windows 11 e tela de 15.6 polegadas, cor prata. O notebook tem um design moderno, leve e compacto. 

O aparelho vem com uma tela antirreflexo que proporciona uma visualização mais confortável ao usuário. O armazenamento SSD PCle é rápido e proporciona uma maior segurança aos dados e arquivos.

O equipamento vem com uma porta de privacidade para a webcam. Possui WiFi AC ultra rápido. Dimensões de 25 x 36 x 2 cm e peso de 556 gramas. Processador Celeron N. Memória DDR4 SDR RAM.

Alto Falante 2 x 1.5W Dolby® Audio™ com um som nítido e de alta qualidade. Resolução da câmera traseira de 720 MP. Possui um teclado numérico que proporciona maior agilidade no uso de planilhas e tabelas.       

Resolução de tela de 1366 x 768 pixels. Processador Intel. Memória DDR4 SDRAM. Memória máxima compatível de 20GB. Bateria de lítio de 35 Watt-hora. Porta HDMI, Wi Fi. Velocidade do relógio de memória de 1.1 Ghz.    

Prós

Contras

✅ Design moderno

🚫 Pouca memória SSD

✅ Leve e rápido

✅ Tela confortável

✅ Molduras finas

4. Notebook B330 i5 8540U – Lenovo

Notebook B330 i5 8540U - Lenovo

Este equipamento possui uma memória RAM de 8GB, memória armazenável de 1 TB, tela de 15.6 polegadas IdeaPad 330 com resolução Full HD. Seu sistema operacional é o Windows 10 Pro. Cor preta. Modelo de CPU, Core i5 8250 U.

Possui uma abertura de até 18o graus, bateria de duas células 30Wh, teclado numérico, porta USB-C tipo padrão. Sua tela tem um tratamento anti-reflexo, auxiliando na visualização em lugares de alta incidência de luz.

O modelo B330 i5 – 8540U da Lenovo possui dimensões de ‎37.8 x 26 x 2.29 cm e peso de 2.06 quilogramas, resolução de tela de 1366 x 768 pixels.  

O processador é um Core i5 9250 U.

A memória deste aparelho é uma DDR4 SDRAM. Conectividade Wifi AC, proporcionando uma navegação até 2.5x mais rápida com menos interferência e com conexões simultâneas. Sua memória máxima compatível é de 20 GB.   

O auto falante possui certificação Dolby Audio que permite aumentar o volume sem distorções. O acabamento é premium e resistente. Vem com um processador Intel que permite a realização das tarefas de forma simples e prática.  

Prós

Contras

✅ Alta velocidade

🚫 Bateria acaba rápido

✅ Qualidade de áudio e vídeo

Para que serve o notebook Lenovo?

Os notebooks da Lenovo são equipamentos de grande custo benefício. Eles apresentam configurações ideais para quem deseja estudar através dos equipamentos. Seus processadores são potentes e agilizam os trabalhos no dia a dia 

Por terem baterias de longa duração, é possível realizar vários tipos de tarefas, como estudar em um parque, uma biblioteca, surfar na internet, enfim, é possível aproveitar ao máximo suas funcionalidades sem que ele trave ou apresente problemas.

No entanto, os equipamentos não são indicados para quem deseja utilizá-los para jogos, principalmente os mais atuais. Esses notebooks são ideais para ver vídeos, ler livros, resumos e entrar em alguma plataforma de estudos virtual. 

Como escolher o melhor notebook Lenovo para estudo

Um bom notebook para estudos não precisa ter configurações avançadas. Os arquivos que deverão ser acessados são basicamente documentos, textos, planilhas, vídeos e a rede mundial de computadores.

Dessa maneira, é conveniente adquirir um notebook que garanta uma produtividade ao estudante, oferecendo todos os recursos necessários para a sua rotina. Ele deve ligar rapidamente e ter uma tela antirreflexo que permita a visualização do display em lugares bem iluminados. 

Processador

O processador é um item importante a ser avaliado antes da compra do notebook. É ele que trabalha com todos os aplicativos, programas, enfim, com todo o equipamento. Normalmente os aparelhos vêm com um processador Intel Celeron, ou Core i3, i4 e i5.

O Intel Celeron é indicado para quem possui necessidades simples. No caso do estudo, ele cumpre bem sua função, atendendo às tarefas realizadas no dia a dia sem maiores problemas ou travamentos.

Os processadores Core i3, i4 e i5 são um pouco mais avançados. Com eles é possível realizar tarefas mais complexas sem que travem. O i7 é ainda mais completo, podendo ser utilizado em games e programas mais pesados.

Armazenamento

Uma grande capacidade de armazenamento interno é fundamental em um notebook. É o lugar onde fotos, arquivos, vídeos e programas ficam salvos, portanto, quanto maior, mais dados podem ser arquivados.

Existem no mercado equipamentos com um armazenamento de 32GB a 2 Terabytes. Deve-se ressaltar que HD ou SSD de 500 Gb já podem ser considerados um bom espaço para arquivar os dados, documentos, e outras informações no notebook. 

Tenha em mente as suas necessidades, para você comprar um aparelho ideal para as suas tarefas. O custo benefício é um fator crucial, se você não precisa de tanta memória, para que comprar um produto mais caro?

Tela

Um bom notebook deve ter uma tela que permite ver as imagens com nitidez e alta qualidade. Observe qual a sua resolução, que pode ser HD ou Full HD, e o tipo de tela. Existem alguns displays que são anti reflexo. 

Novamente, veja qual será o uso do seu notebook. Se você trabalha com edição de imagens, convém comprar um equipamento que lhe atenda prontamente. Existem ainda displays touch Screen que podem ser muito práticos. 

Placa de vídeo

As placas de vídeo de um notebook também são importantes. Com elas é possível rodar programas de edição de vídeos, além de poderem ser utilizadas para jogos. No caso do estudo, ela não necessariamente precisa ser a melhor do mercado. 

Para uma utilização mais simples, você pode adquirir um notebook com placas Nvidia, Intel ou AMD, como GeForce MX e as Radeons. Se você tem a necessidade de adquirir um equipamento que permite a utilização de jogos, prefira as GeForce GTX ou RTX.  

Perguntas frequentes

Qual melhor notebook da Lenovo para estudar?

O Notebook Lenovo Ideapad 330 81FE000QBR pode ser considerado o melhor equipamento para estudar. Ele possui um processador Intel Core i3, capacidade de armazenamento interno de 1 Terabyte, memória RAM de 4 GB e uma tela de 15.6 polegadas. Além disso, é um produto prático, rápido e que atende bem às necessidades do estudante.

Qual o melhor notebook para quem estuda?

O Acer Aspire 5 A515-54-53VN é um equipamento ideal para quem deseja um notebook para os estudos. Ele possui um processador Intel Core i5, 8GB de memória RAM expansível até 20 GB, 256 GB de armazenamento SSD, tela de 15.6 polegadas e uma tela UHD graphics 620.   

O que um notebook precisa ter para ser bom para estudar?

O custo benefício é essencial visto que a maioria dos estudantes possuem poucos recursos para adquirir um equipamento mais complexo. O notebook deve permitir o acesso a vídeo-aulas, a internet, planilhas, textos e imagens. Uma boa memória RAM é indicado para que se abra programas com rapidez, além das conhecidas abas de navegadores da internet.

Qual a melhor marca de notebook?

A Acer é uma marca considerada de excelência pela maioria dos usuários de notebooks. É uma empresa brasileira que está a 43 anos no mercado. Podemos também considerar a Lenovo, Apple, Dell, LG e Samsung. Seus produtos costumam variar no preço e em suas configurações, portanto, antes de comprar seu equipamento, conheça bem suas características.

Conclusão: qual o melhor notebook Lenovo para estudar

A Lenovo é uma empresa que busca inovar na produção de seus equipamentos. Foi criada na China há três décadas e apresenta notebooks de alta qualidade e custo benefício.  Seus produtos são bastante procurados por estudantes que desejam um aparelho que auxilie em suas tarefas. 

O equipamento com o melhor custo benefício é o Notebook Lenovo IdeaPad 3i Celeron. Ele possui 4GB de memória RAM, 128 GB SSD, sistema operacional Windows 11 e tela de 15.6 polegadas.

O melhor notebook deste artigo é o Notebook Lenovo B330 i5 – 8540U. Ele tem uma memória RAM de 8GB, memória armazenável de 1 Terabyte, tela de 25.6 polegadas com resolução Full HD.

É importante ressaltar que um notebook para estudos não precisa ser o suprassumo dos equipamentos. Algumas configurações mais simples podem ser satisfatórias, portanto, observe a finalidade do produto antes de adquiri-lo. Neste caso, um notebook com um bom custo benefício é o ideal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.