Estuda.com é Bom? Vale a Pena?

O Enem é uma prova importante na vida de quem sonha entrar em uma universidade. Por sorte, existem inúmeros sites e plataformas na internet que visam a facilitar e organizar seus estudos. Um dos mais famosos é o Estuda.com. Mas será que o Estuda.com é bom? Vale a pena?

Um dos pontos fortes desta plataforma de estudos é o fato de seu programa ser baseado na preparação do aluno através da resolução de inúmeros exercícios, incluindo exames anteriores do Enem.

O Estuda.com ainda ajuda na organização do aluno, facilitando a sua vida através de comentários, estatísticas e ranking dos melhores alunos do site, tudo para que o estudante obtenha o conhecimento necessário, o preparando para a prova.

Sobre o Estuda.com

Estuda.com é Bom? Vale a Pena?

Com mais de oito milhões de alunos, o Estuda.com iniciou as suas atividades em 2013 sob o nome de Estuda Vest. Carlos Pirovani, um dos sócios, viu seu irmão estudando com dificuldade para a prova do Enem, e procurou buscar soluções que facilitassem aos estudantes a entrar na universidade.

Baseado na utilização de bancos de questões, relatórios de pontos fortes e fracos, seu método ajudava os alunos a estudarem de forma autônoma de modo a que tivessem condições de passar no Enem e em outros vestibulares.

Pirovani chamou seu amigo da época da faculdade de ciência da computação e juntos formaram a startup educacional Estuda.com. Em quatro anos de existência, eles obtiveram êxito no projeto com cerca de um milhão de alunos, atendendo estudantes de todo o Brasil.

Como saber se o Estuda.com é bom? 

Para saber se o Estuda.com é bom, é necessário observar o modo como a plataforma ensina seus alunos, o custo benefício, a qualidade de seus professores e o método de ensino utilizado.

O fato de o Estuda.com ter oito milhões de estudantes cadastrados mostra que a startup possui um grande renome, facilitando o acesso à universidade para alunos de todo o país. A plataforma foi criada para preparar assertivamente seus estudantes através do foco em seus pontos fortes e a melhorar em cada disciplina preparando um plano de estudos feito exclusivamente para cada aluno.

No site Reclameaqui há uma estatística de que o Estuda.com resolve cerca de 87,5% dos problemas, com uma reputação de 9.1 em 10. Alguns usuários apontaram na página, a dificuldade de se cancelar o serviço, pagamentos e alguns problemas relacionados ao uso da plataforma.

Matérias

O Estuda.com é focado nas matérias que cairão nas provas do Enem. Seus planos, Treineiro, Aprovado e Gabaritei facilitam a organização dos estudos do aluno e o ajudam a acompanhar a sua evolução através do uso de estatísticas e de um ranking dos melhores alunos.

Simulados

A plataforma, através de simulados ilimitados e personalizáveis, permite que o aluno revise uma matéria, ainda que não tenha terminado os estudos de todos os assuntos. Você personaliza este simulado colocando apenas questões dos assuntos que já tenha visto. Desta maneira você fixa melhor a matéria sem perder tempo com questões que ainda não estudou.

Exercícios

Uma das vantagens do Estuda.com é o fato de que o aluno tem acesso a questões e exercícios, selecionando-os por filtros, como por exemplo, o conteúdo, dificuldade, instituição de interesse do aluno e o ano.

Este método facilita e agiliza a procura de exercícios específicos que o aluno estudou no dia e que pretende utilizá-lo para fixar a matéria. O estudante pode buscar o conteúdo e fazer as questões relacionadas a ele.

Grupos

A utilização dos grupos da plataforma permite ao aluno trocar experiências com outros estudantes acerca dos conteúdos, provas, simulados e tudo o mais que o Estuda.com oferece a seus usuários.

São os próprios alunos que criam os grupos e você pode selecionar aqueles que lhe são mais úteis e discutir os assuntos tratados, melhorando o aprendizado baseado nas experiências dos outros usuários.

Alternativas para o Estuda.com

Existem várias alternativas ao site Esduda.com. O que difere entre elas é o modo como o conteúdo é acessado, qualidade dos professores, custo benefício e a possibilidade de se personalizar os estudos, facilitando o trabalho do aluno, seja em fixar a matéria através de exercícios e de aulas.

Existem sites que utilizam de uma tecnologia inteligente com uma plataforma fácil e intuitiva, buscando a organização dos estudos dos alunos, fazendo com que eles aprendam com menos esforço através de métodos de ensino.

O FGV Ensino Médio, é uma plataforma gratuita desenvolvida pela Fundação Getúlio Vargas que oferece testes, simulados e material de apoio ao aluno. Possui mais de 11 mil questões elaboradas e 200 colaboradores docentes com cerca de 120 mil usuários cadastrados.

O Mande Bem no Enem é outro site gratuito voltado para a preparação do aluno. É uma plataforma simples e prática, ajudando na preparação geral do estudante para a prova. É mais como um curso complementar de estudos.

Descomplica

Descomplica

O site Descomplica.com é uma das plataformas de estudo mais conhecidas na internet. Com seus planos destinados a alunos que buscam entrar na universidade, possui um programa especial para estudantes de medicina.

É possível estudar com professores altamente gabaritados, com um ótimo conteúdo e vários benefícios destinados aos alunos. O curso é completo com aulas, exercícios, material de apoio e tira-dúvidas.

O site oferece aos alunos um “resumão” dos conteúdos para facilitar os estudos, os preparando para o Enem e demais vestibulares. Há mais de 60 temas de redação que ajudam os alunos a se prepararem.

Um dos planos oferecidos pelo site é o Black Enem que conta com:

  • Aulas gravadas e ao vivo
  • Cronograma ajustável
  • Correções de redação
  • Exercícios e avaliações
  • Monitorias e tira-dúvidas
  • Material de apoio
  • Resumão do aprendizado

Stoodi

Stoodi

O Stoodi.com oferece a seus alunos diversos planos para os ajudar a passar no Enem e em outros vestibulares. O estudante pode escolher entre o Foco, Essencial, Avançado e o Stoodimed, que prepara os alunos  de medicina.

Possui um ótimo custo benefício, além de ter um conteúdo adaptado à rotina do aluno, facilitando e agilizando seus estudos de forma prática com uma boa orientação, otimização do tempo, e ajudando na organização.

A plataforma tem diversas ferramentas para ajudar o aluno a passar no vestibular, como um cronograma de estudos personalizado, correção de redação nota mil e simulados do Enem.

O plano Avançado oferece aos seus alunos:

  • Quatro correções de redação por mês.
  • Mais de seis mil videoaulas.
  • Mais de 30 mil exercícios.
  • Cronograma de estudos personalizados.
  • Acompanhamento do seu progresso.
  • Simulados com relatório de desempenho.
  • Resumos ilimitados.
  • Tire dúvidas com monitores.
  • Conteúdos aprofundados exclusivos de medicina.
  • Monitoria ao vivo com professores.
  • Exercícios exclusivos de nível difícil.

Perguntas frequentes

O que é a plataforma Estuda.com?

O Estuda.com é uma startup educacional que busca facilitar a vida dos seus estudantes otimizando seus estudos através de um programa destinado a personalizar seu programa com um banco de questões onde o aluno tem acesso a provas anteriores do Enem, e com uma análise do desempenho do mesmo, visando a tão sonhada entrada na universidade.

Quais são os valores dos planos oferecidos pelo Estuda.com?

O Estuda.com oferece aos seus estudantes três planos. O Treineiro que é de graça e é utilizado por quem busca conhecer a ferramenta, o Aprovado que é o plano padrão que custa R$12,90 por mês, e o Gabaritei que é um plano mais completo por R$34,70 por mês. Há ainda a possibilidade de se pagar o plano anual.

O que está disponível na plataforma para facilitar os estudos dos alunos?

O Estuda.com oferece aos seus alunos um banco de questões atualizados, simulados ilimitados e personalizáveis, ajuda a saber quais são seus pontos fortes e fracos, seu ranking no site, um estudo adaptativo para direcionar o aluno, um acompanhamento da evolução do aluno até a aprovação.

Quais são os benefícios ao aluno que o Estuda.com pode proporcionar?

A plataforma beneficia os alunos através de um banco categorizado de questões, simulados com correção TRI, análise completa de desempenho, ambiente de redação com correção profissional, plano personalizado de estudos, entre outros.

Como o Estuda.com busca facilitar a vida do estudante?

O site procura testar o conhecimento dos alunos na prática. Pode-se acessar a plataforma pelo computador, tablets e celulares. Com a inteligência utilizada, o usuário pode buscar seu conhecimento e fixar as matérias através da resolução de questões, simulados, redação, preparando o aluno para a prova do Enem e de outros vestibulares.

Conclusão: O Estuda.com é bom ou não?

O Estuda.com possui um ótimo custo benefício. Gastando pouco o aluno pode se preparar para passar no Enem de forma otimizada, aprendendo as matérias e fixando o seu conteúdo através de questões, simulados e provas anteriores.

Através dos planos oferecidos pela plataforma, os estudantes tem acesso a prática de redação, estatísticas para acompanhar a sua evolução, questões para testar seus conhecimentos, simulados, provas, entre outros.

Comparado a outras plataformas, o Estuda.com permite aos seus usuários uma personalização de seus estudos. De forma inteligente, ele pode resolver questões mais difíceis e outras destinadas à fixação da matéria estudada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.