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Resumo em português o trabalho: o Que podemos fazer quando não temos tempo?

06/12/2019

Dar o melhor de si mesmo requer tomar decisões intencionais. Podemos sentir-nos seguros e saudáveis, viver uma vida alegre, ser produtivos e fazer o trabalho bem feito, ter um balanço entre a nossa carreira e vida familiar. A chave? Projetar uma vida equilibrada através de eleições que alimentarem nosso corpo, alma e mente.

Seu trabalho requer que você trabalhe 40 horas por semana, mas você se encontra trabalhando 50 a 60?
Como acabar almoçando o mais barato ou o que oferece mais próximo para economizar tempo e energia?
Você ainda está trabalhando a partir de sua casa, não compartilha tempo com a sua família, nem sequer vai para a aula de fotografia a que se cadastrou para relaxar, porque precisa cumprir uma data limite?
Talvez tudo isso soe familiar.
E é que o ambiente atual, profissional e cultural, incentiva-os a trabalhar mais, melhor, mais rápido e mais forte, talvez à custa da nossa saúde e bem-estar.
Se isso não te surpreende, você provavelmente está interessado em integrar mais auto-cuidado em sua rotina.
O que é o auto-cuidado e para que nos serve? Aqui você encontrará a resposta.
Talvez você tem dificuldade para encontrar ideias práticas para praticar o auto-cuidado em sua rotina, porque “não tem tempo”, se é assim, continua lendo que estas dicas podem ajudar.
1. Começa pelo básico
Antes de fazer algo mais pelo nosso auto-cuidado, devemos nos certificar de cobrir o básico.
Comer de forma saudável. Pode ser um desafio comer de forma saudável quando estamos trabalhando, mas se preparar antecipadamente o nosso almoço para levar, e incluem frutas e legumes, não teremos que tomar decisões apressadas de comer qualquer coisa, porque é mais conveniente ou precisamos economizar tempo.
Nos manter hidratados. A Beber água suficiente! não podemos enfatizarlo mais. Levar uma garrafa com água ao trabalho e lembre-se enchê-lo todos os dias é o mais fácil e melhor que podemos fazer.
Dormir o suficiente. Estudo após estudo confirmou o que todos sabemos: dormir é bom para a nossa saúde. Melhora nosso sistema imunológico, estado de humor e desempenho cognitivo.
Torna-Nos mais amáveis e divertidos e até nos faz ver bem. A lista de benefícios de um bom descanso noturno é quase interminável.
2. Nosso ambiente
Cuidar do nosso espaço pessoal: ter um ambiente confortável e organizado pode fazer-nos sentir menos estressados e felizes e tem um impacto significativo em nossa produtividade.
Criar um ambiente positivo pode fazer uma grande diferença em como nos sentimos durante um dia de trabalho e mantê-lo organizado pode nos ajudar a pensar com mais clareza.
Demore o tempo no final de cada dia para limpar qualquer sujeira no seu ambiente de trabalho, devolver os papéis que não servem e eliminar qualquer distração.
Igualmente, coloca fotos, obras de arte ou imagens que te inspire ou que te lembrem-se as pessoas e as coisas que importam.
Seu espaço de trabalho deve se sentir como um reflexo de seu melhor eu.
3. Administre seu tempo
Todos merecemos ter tempo livre, fora do trabalho, mental e fisicamente.
Com a chegada da tecnologia e das redes sociais, muitos de nós trabalhamos tempo extra: rapidamente comemos um sanduíche, enquanto nos sentamos em nosso ambiente de trabalho e respondemos a e-mails em nossos celulares, enquanto estamos na fila do café.
Mas é importante tomar os intervalos adequados: afastar-nos de nossas telas, tomar um pouco de ar fresco, almoçar e, depois, voltar para o nosso ambiente de trabalho, sentindo-se prontos para continuar trabalhando.
Também é importante tomar um tempo de descanso entre as sessões de trabalho, técnicas como “timeboxing” podem nos ajudar a marcar o nosso tempo, tanto de abordagem e de pausas.
4. Dedique o tempo justo para as redes sociais
Se bem que as redes sociais podem ser uma maneira de nos sentir conectados com os outros, às vezes pode ser cansativo e estressante.
Dedique um tempo extra para analisar, ser intencional e saber quando e como participar on-line.
Seja honesto consigo mesmo sobre o impacto que tem sobre a sua saúde mental e produtividade.
Conclusão
Quando nos sentimos estressados, é fácil deixar de fazer coisas que repõem a nossa energia e nos ajudam a passar pelas fases mais difíceis da nossa vida.
A análise de conteúdo é a participação ativa para melhorar nossa saúde física, mental, emocional e espiritual e a nossa qualidade de vida.
Começar pelo básico: comer bem e manter-se hidratado, fazer pausas apropriadas e ser intencional, com o tempo, usamos na frente do computador, é a melhora maneira para começar a cuidar de nós mesmos enquanto trabalhamos.
O auto-cuidado não tem que ser caro ou luxuoso!