Busque Cursos Online

Notícias

A Escola de Sargentos das Armas - EsSa (CFS) 2017/2018 26 Fev 17

 

Resultado de imagem para essa 2017

 

Concurso EsSa  para quem tem nível médio! Edital em maio!

Um novo concurso para o  ingresso na Escola de Sargentos das Armas (Concurso EsSA) será aberto este ano. Oconcurso EsSa ocorre anualmente e sempre garante um bom número de inscritos e também de vagas para candidatos com nível médio completo e nível médio/técnico em algumas áreas.Neste ano, o certame terá as normas publicadas em maio, conforme cronograma divulgado pelo Exército Brasileiro.

Sugestão de material de estudo aqui

No momento, os requisitos para ingresso permanecem inalterados, levando em consideração o edital EsSa passado. As vagas foram oferecidas para as áreas de Combatente/Logística – Técnica/Aviação, Música e Saúde.

No caso da área de combatente, logística e aviação, é preciso ser brasileiro nato, ter o ensino médio completo ou estar matriculado no 3º ano, além de ter, no mínimo, 17 e, no máximo, 24 anos de idade. Nas áreas de Música e Saúde, esse limite é de, no mínimo, 17 e, no máximo, 26 anos.  Para a área de saúde, além do ensino médio, é exigida a conclusão do curso de técnico em Enfermagem e registro no Conselho Regional de Enfermagem Coren).

Resultado de imagem para essa 2017

concurso EsSa 2017 se dividirá nas seguintes fases e etapas: 1ª fase (realizada nas guarnição de exame e OMSE), composta pelas seguintes etapas: exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório; valoração de títulos, de caráter classificatório; inspeção de saúde; exame de aptidão física (EAF). Na 2ª fase (realizada nas OMCT): revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos do(a)s candidato(a)s, de caráter eliminatório.

Sugestão de material de estudo aqui

Detalhes concurso EsSA (Escola de Sargentos das Armas):

  • Concurso: Escola de Sargentos das Armas (Concurso EsSA)
  • Banca organizadora: Departamento de Educação e Cultura do Exército
  • Cargos: 3º Sargento
  • Escolaridade: Nível médio
  • Número de vagas: A definir
  • Remuneração: R$ 3.325,00 após o CFO
  • Situação: Edital confirmado
  • Previsão p/ publicação do edital: 2017
  •  

Tabela soldo dos militares

 

Apostila Preparatória EsSA 2017-SARGENTOS DO EXÉRCITO (CFS)

Voltar