Busque Cursos Online

Artigo

A Escola de Sargento das Armas (EsSA) em 2017 receberá inscrições do sexo feminino para todas as especialidades. Prepara-se com antecedência

Imprimir 28 Out 16
   Resultado de imagem para essa 2017

 

Concurso EsSa  para quem tem nível médio! Edital em maio!

Um novo concurso para o  ingresso na Escola de Sargentos das Armas (Concurso EsSA) será aberto este ano. Oconcurso EsSa ocorre anualmente e sempre garante um bom número de inscritos e também de vagas para candidatos com nível médio completo e nível médio/técnico em algumas áreas.Neste ano, o certame terá as normas publicadas em maio, conforme cronograma divulgado pelo Exército Brasileiro.

Sugestão de material de estudo aqui

No momento, os requisitos para ingresso permanecem inalterados, levando em consideração o edital EsSa passado. As vagas foram oferecidas para as áreas de Combatente/Logística – Técnica/Aviação, Música e Saúde.

No caso da área de combatente, logística e aviação, é preciso ser brasileiro nato, ter o ensino médio completo ou estar matriculado no 3º ano, além de ter, no mínimo, 17 e, no máximo, 24 anos de idade. Nas áreas de Música e Saúde, esse limite é de, no mínimo, 17 e, no máximo, 26 anos.  Para a área de saúde, além do ensino médio, é exigida a conclusão do curso de técnico em Enfermagem e registro no Conselho Regional de Enfermagem Coren).

Resultado de imagem para essa 2017

concurso EsSa 2017 se dividirá nas seguintes fases e etapas: 1ª fase (realizada nas guarnição de exame e OMSE), composta pelas seguintes etapas: exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório; valoração de títulos, de caráter classificatório; inspeção de saúde; exame de aptidão física (EAF). Na 2ª fase (realizada nas OMCT): revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos do(a)s candidato(a)s, de caráter eliminatório.

Sugestão de material de estudo aqui

Detalhes concurso EsSA (Escola de Sargentos das Armas):

  • Concurso: Escola de Sargentos das Armas (Concurso EsSA)
  • Banca organizadora: Departamento de Educação e Cultura do Exército
  • Cargos: 3º Sargento
  • Escolaridade: Nível médio
  • Número de vagas: A definir
  • Remuneração: R$ 3.325,00 após o CFO
  • Situação: Edital confirmado
  • Previsão p/ publicação do edital: 2017
  •  

Tabela soldo dos militares

 

Apostila Preparatória EsSA 2017-SARGENTOS DO EX�RCITO (CFS)

 
 
   
 

A partir de 2017, o Exército Brasileiro terá o ingresso do sexo feminino na carreira militar bélica.

mulher no exercito 2As oficiais integrarão no Quadro de Material Bélico ou no Serviço de Intendência, sendo o primeiro ano de formação na Escola Preparatória de Cadetes do Exército – EsPCEx, em Campinas, e os outros quatro anos na Academia Militar das Agulhas Negras - AMAN, em Resende.

Novo post ESA com mulherAs sargentos atuarão na área técnico-logística (Intendência, Manutenção de Armamento, Manutenção de Viatura Auto, Mecânico Operador, Manutenção de Comunicações,  Aviação Manutenção e Topografia). O primeiro ano de formação ocorrerá em Organizações Militares de Juiz de Fora (10º Batalhão de Infantaria Leve e 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve) e do Rio de Janeiro (1º Grupo de Artilharia Antiaérea). No segundo ano, as alunas darão continuidade ao curso de formação na Escola de Sargentos de Logística, no Rio de Janeiro, ou no Centro de Instrução de Aviação do Exército, em Taubaté.

Os primeiros concursos acontecerão 2016, com os editais prevendo as peculiaridades desta situação. A EsPCEx, em Campinas – SP, estará encarregada do concurso para a carreira de Oficiais e a Escola de Sargentos das Armas (EsSa), em Três Corações – MG, será a responsável pelo concurso de Sargentos.

A documentação referente ao processo está sendo adaptada para atender a singularidade da inserção da mulher; os requisitos específicos da capacitação física estão sendo estudados cientificamente para serem estabelecidos parâmetros adequados de padrões para cada sexo. Para receber o sexo feminino está sendo realizada a adequação da infraestrutura nos estabelecimentos de ensino: alojamentos, vestiários; enfim, tudo o que é necessário para acolher as alunas, que serão, em 2021, as primeiras militares de carreira na linha bélica do Exército Brasileiro.

mulher no eb 1

Fonte: Departamento de Educação e Cultura do Exército

 

table width="231px" border="0" cellspacing="1" cellpadding="1">

 

Até o ano passado, no processo seletivo, as mulheres podiam concorrer somente às vagas nas áreas de Saúde e Música. A partir deste ano, elas também poderão entrar na disputa nas áreas de Combatente/Logística-Técnica/Aviação, a de maior oferta.

table width="231px" border="0" cellspacing="1" cellpadding="1">

 
Escola de Sargentos das Armas (EsSA)-SARGENTOS DO EXÉRCITO (CFS)
Escola de Sargentos das Armas (EsSA)
SARGENTOS DO EXÉRCITO (CFS)
Escola de Sargentos das Armas (EsSA)-SARGENTOS DO EXÉRCITO (CFS)
Escola de Sargentos das Armas (EsSA)
SARGENTOS DO EXÉRCITO (CFS)
 
 
Prof. Juliano Eblingjulianoebling@concurseiro24horas.com.br

, , , , , , Conhecimentos Bancários, Conhecimentos Específicos, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direitos Humanos, Português, Regimento Interno da Câmara dos Deputados, Regimento Interno do Senado Federal, Segurança e Saúde no Trabalho, Teoria Musical

Voltar