Busque Cursos Online

Artigo

A definição de um propósito claro é o passo primordial para alcançar o sucesso.

Imprimir 17 Jul 16

A definição de um propósito claro logo no início da carreira foi uma das grandes vantagens de Gisele Bündchen, senão a razão principal de seu sucesso.

Curso Memória 360

Gisele  desembarcou em São Paulo em setembro de 1994, como finalista da etapa brasileira do concurso The Look of the Year. O concurso, que mais tarde passou a se chamar Elite Model Look, é uma espécie de peneirão de adolescentes magras, altas e bonitas.

O Sentimento é o Segredo

A agência Elite, que promove o evento, realiza etapas como a brasileira, em mais de 40 países. Somente no Brasil, recebe mais de 30 mil inscrições por ano. O processo é o mesmo em todos os países. Primeiro, a agência promove desfiles nas principais cidades, depois, faz uma eliminatória em cada Estado, e as vencedoras das etapas estaduais participam de uma grande final, como a de São Paulo. Dali, três representantes vão para a competição internacional. Embora vencer um concurso como o Elite Model Look seja uma vitrine espetacular, ele absolutamente não é garantia de sucesso. Gisele, por exemplo, ficou em segundo lugar na etapa Brasil. Você tem ideia de quem ficou em primeiro?

O segundo lugar na etapa brasileira classificou Gisele para a final, no paradisíaco balneário de Ibiza, na Espanha. Em Ibiza, candidatas do mundo todo disputavam um contrato de us$ 100 mil. Durante uma semana, as candidatas ensaiavam, fotografavam, faziam os clipes que entrariam na etapa final num programa de TV ao vivo que escolheria as vencedoras.

Gisele se classificou entre as dez primeiras do mundo. A partir daí, fez alguns editoriais de moda no Japão. E, nos meses seguintes, veio a frustração. Diante das inúmeras dificuldades enfrentadas na carreira de modelo, Gisele voltou para a casa dos pais, decepcionada, sem trabalho e sem escola.

A Fórmula do Sucesso

Ela já havia provado que tinha talento para ser modelo, afinal conquistou títulos, fez ensaios e até atuou no exterior. Mas até aqui não existia nenhuma solidez na carreira. O resultado financeiro também ainda não havia aparecido. De um lado, a vida estava toda desestruturada: Gisele estava fora da escola, em casa, com suas expectativas abaladas. De outro, existia o talento, a possibilidade, o sonho e a vontade.

Ciente do potencial da filha, Valdir decidiu olhar a oportunidade com cuidado. Estudou a carreira de outras modelos, pesquisou e analisou o mercado, dialogou com a família e manteve uma intensa discussão com a equipe da agência interessada nos trabalhos de Gisele. “Primeiro buscamos compreender a fundo as complexidades e os desafios que a carreira exigia”, conta Valdir. “Em seguida, comparamos essas complexidades com o potencial de Gisele para, por fim, auxiliá-la a traçar metas para superar essas complexidades”, ele explica. Em outras palavras, o que Valdir fez foi cavar fundo para ver se o propósito era internamente consistente.

O propósito definido por Gisele foi “tornar-se a top número 1 do mundo”. Perceba: há uma diferença entre querer ser uma modelo famosa e ser a “top número 1 do mundo”.

Da mesma forma como há uma diferença entre ser melhor que a União Soviética ou enviar um homem à Lua e trazê-lo de volta, até o final da década. Ou, como no caso da Southwest, oferecer passagens baratas ou ser a companhia aérea a oferecer as passagens mais baratas do mercado. Ter um Conceito Kelleher é saber exatamente, com mínima precisão, o que é que você quer, e definir esse propósito num conceito simples, claro e profundo.

CURSO PROVA DISCURSIVA - Como Tirar a Melhor Nota?

Resumindo: uma vez que você descobriu seu potencial, precisa descobrir o núcleo, a ideia principal do seu propósito, e condensá-la numa sentença simples e clara, como: “até o final desta década, os Estados Unidos precisam levar um homem à Lua e trazê-lo de volta intacto”; ou algo como: “ser a top número 1 do mundo”. Esse conceito, o Conceito Kelleher, será o seu norte.

Ele prioriza nossas ações e elimina a perda de tempo com devaneios e delírios que desajustam nosso foco. Na contramão do Conceito Kelleher, a Síndrome do Excesso de Oportunidades confunde seu norte, e deixa você confuso.

 

Do livro: O óbvio que ignoramos: como simples atitudes podem fazer você obter sucesso em tudo o que realiza, de Jacob J. Pétry

Fonte: http://www.academiadoaprendiz.com.br/alinhando-a-carreira-de-gisele-bundchen/

Cursos campeões de vendas para concurseiros:

Curso Memória 360

REDAÇÃO DEFINITIVA PARA CONCURSOS

Banco de Petições Jurídicas com 19.532 Modelos Prontos e Editáveis

Lista de Cursos

Hipnoser 3.0 - Aplicativo Para A Mente

Veja também:

FONTE ALTERNATIVA DE RENDA PARA CONCURSEIRO 1

FONTE ALTERNATIVA DE RENDA PARA CONCURSEIRO 2

Fórmula da mente

Curso de Caligrafia Ivo Nissola

Guia prático para passar em concurso Público em 1 ano

Discursivas Comentadas de SST - Vol. I

Curso Completo e Avançado de Segurança e Saúde no Trabalho (SST)

 
 
Prof. Zé Horinhacontato@concurseiro24horas.com.br

, , Administração de Recursos Materiais, Administração Financeira e Orçamentária, Atualidades, Auditoria, Comércio Internacional, Conhecimentos Bancários, Contabilidade de Custos, Contabilidade Geral (Básica, Avançada), Contabilidade Gerencial, Contabilidade Pública, Direito do Trabalho, Direito Penal Militar, Direito Previdenciário, Direito Processual Penal Militar, Direito Tributário, Direitos Humanos, Economia, Economia do Trabalho, Estatística, Legislação Aduaneira, Legislação Comentada - CLT, Legislação Estadual, Legislação tributária estadual, Matemática, Redação Oficial, Regimento Interno do Senado Federal, Segurança e Saúde no Trabalho

Voltar